segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Representante da Corregedoria toma posse no Conselho Penitenciário do Estado


Conselheiros do COPEN durante cerimônia de posse ao lado da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

Em solenidade realizada na Corregedoria Geral da Justiça na manhã desta quinta-feira (18) com a presença da corregedora Anildes Cruz, o juiz Gladiston Cutrim tomou posse como membro do Conselho Penitenciário do Estado do Maranhão – COPEN.
O presidente do COPEN, Gerson Lélis, esteve acompanhado do defensor público e vice-presidente da entidade, Bruno Dixon e dos conselheiros Francisco Conceição (representante da OAB), Francisca Moraes (Conselho de Psicologia do Maranhão), Maria da Paz Calvet (Conselho de Serviço Social do Maranhão) e Luís Carlos Cintra (representante dos Direitos Humanos). Durante a cerimônia, os membros do COPEN deram as boas vindas ao magistrado empossado e parabenizaram a Corregedoria pela acessibilidade e disposição de enfrentar os problemas do sistema penitenciário.
Gladiston Cutrim disse que a participação da CGJ no COPEN é de extrema importância para o acompanhamento das ações que envolvem todo o sistema penitenciário do Estado. “Trabalharemos em conjunto com os outros 14 membros do Conselho para aprimorar o funcionamento do Sistema”, explicou o juiz.
A corregedora Anildes Cruz reafirmou aos membros do COPEN a continuação da parceria institucional com a CGJ na busca de melhorias para o sistema penal. 
A juíza auxiliar da Corregedoria, Rosária de Fátima Duarte, também esteve presente na solenidade de posse.
ATRIBUIÇÕES - o COPEN é um órgão consultivo e fiscalizador que tem, entre outras atribuições, inspecionar estabelecimentos e serviços penais, emitir, por exemplo, pareceres sobre a redução ou substituição de pena. É composto por membros nomeados pelo governador do Estado e de diferentes órgãos: Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP), Ministério Público Estadual – MPMA, Ministério Público Federal - MPF, Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Mulher, Defensoria Pública do Estado e União, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Estadual de Direitos Humanos e Conselho da Comunidade.

Edgar Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

(98) 3198-4636/ 3198-4624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.