quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Delegado de Cururupu, fala da ação da Polícia Civil na região




Sobre o assassinato ocorrido no início da noite da terça-feira(16)

O delegado César Ferro titular da delegacia da cidade de Cururupu, em entrevista concedida ao Sjnotícias falou que segundo o levantamento preliminar feito pela polícia, consta que no início da noite da terça-feira(16), um individuo conhecido como BARAK deferiu três disparo a queima roupa contra a vida de Luís Carlos Góis Vaz Lopes, em um bar próximo a feira da cidade de propriedade do Sr. Maracujá, que é irmão da vítima. O delegado falou que existem muitas controvérsias sobre  o fato, o que já se sabe é que os dois se conheciam, inclusive o acusado era sócio da vitima, andavam juntos e que os dois já tinham realizado vários eventos na cidade.


                                  BARAK acusado de ter assassinado Luís Carlos

Segundo o delegado, a prisão de Barak é questão de dias, uma equipe de investigadores da Polícia Civil, assim como homens da polícia militar, já estão monitorando os passos do acusado, e que até o final da semana ele estará preso, e tão logo a sua prisão for realizada, por medida de segurança, o Barak, será encaminhado a delegacia regional de pinheiro, por haver rumores na cidade que a família da vítima deseja vingança. concluiu César Ferro. Delegado da cidade de Cururupu-MA.

Sobre operação militar com prisões e apreensões

Uma operação realizada pela Policia Militar aprendeu na tarde desta sexta-feira, 12, na cidade de Cururupu, dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados. Foram presos em flagrante Domingos Foicinha Neto , 23, e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, 26, pelos crimes de contrabando e associação criminosa. Com ele foram apreendidos dois caminhões cheios de cigarros e um Fiesta sedan. A carga contem 24.400 caixas de cigarros e está avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais.


12722141_1051558058240677_898951660_n12695951_1051558071574009_1674607071_n
Carga de apenas um dos camimhões.12735615_1051558051574011_841475582_n
Durante depoimento, Rodolfo Romero afirmou ser filho adotivo do prefeito  de Apicum-Açuda Cláudio Cunha e que os  dois caminhões utilizados no contrabando são alugados para a prefeitura municipal. A dupla não afirmou qual seria o destino da mercadoria, apenas afirmaram terem sidos contratados por um senhor conhecido como “Dico”.
A organização criminosa desbaratada demonstra alto nível de potencialidade já que os presos estão acompanhados por três advogados. A operação foi realizada pela Policia Militar equipe do Tenente Henrique. A carga apreendida, os dois caminhões e o Fiesta sedan encontram-se apreendidos na DP de Cururupu, e os dois conduzidos serão encaminhados a unidade prisional.

Da ação da Polícia Civil no Carnaval em Cururupu
O delegado falou que graças ao penejamento feito pela Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), com apoio da polícia militar, Cururupu teve o carnaval mais tranquilo da baixada ocidental maranhense. Segundo o delegado, não houve BO e nem prisões. Resumindo: não houve ocorrência, foi um carnaval tranquilo. Disse o delegado

Sobre o trabalho da Polícia Civil em Cururupu
Dr. César falou que foi empossado delegado de polícia em Cururupu, há oito meses, que quando chegou na cidade as pessoas não podiam sair a noite, pois ficavam temerosos com ação dos bandidos que queriam dominar a cidade.

Que a Polícia Civil recebeu total apoio do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, quer pessoalmente comandou as audiências públicas naquela cidade, garantindo a população, paz tranquilidade e segurança, e ao mesmo tempo passando orientações ao delegado e sua equipe de investigadores.

O delegado falou ainda, que a resposta das ações policiais em Cururupu, com o apoio da SPCI, veio de imediato, com desbaratamento, de quadrilhas de assaltante, prisões de indivíduos nocívos a sociedade, assim como apreensões de menores usuários de drogas, com encaminhamento de internação em em São Luís, apreensões de carros, motos, aparelhos celulares, armas e drogas, fizemos uma limpeza na cidade, quando chequei em Cururupu, tinham vinte presos. Hoje, oito meses após a minha titularidade na delegacia, com uma equipe composta de quatro investigadores e escrivão, e o apoio da polícia militar, conseguimos prender oitenta perigosos elementos, sendo que os mais perigosos, já estão recolhido em presídios de São luís.
Finalizando o delegado falou que a cidade de Cururupu respira um novo ar. O  ar da segurança,  da paz e da  tranquilidade  dos cidadãos cururupuenses

                                               César Ferro/Delegado de Cururupu/MA



Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.