quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cibercrimes é tema de curso para magistrados


O curso será realizado via Portal da Educação a Distância da ESMAM

Juízes maranhenses iniciam, nesta quarta-feira (17), o curso de Cibercrimes pela modalidade de ensino a distancia, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), com credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Até o dia 13 de março, o curso será realizado via Portal da Educação a Distância da ESMAM, com acesso pelo Portal do Judiciário maranhense e site da escola.
A juíza Kariny Reis, coordenadora de curso em Ead da escola, destaca que, ao final do curso, os magistrados estarão capacitados para atuar no processo de investigação de cibercrimes. “Os juízes irão dominar os elementos técnicos inerentes a este tipo de delito e a regulamentação jurídica existente para o seu combate”, explicou.
A coordenação em Ead informa que os alunos que chegarem ao final da capacitação, sem a participação nas atividades propostas, ficarão impossibilitados de participar dos próximos dois cursos oferecidos pela escola, de acordo com a Instrução Normativa ESMAM nº 01/2015.
Com 30 horas-aula, a capacitação tem a tutoria do juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa.

Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.