terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Delegado César Ferro aponta redução no índice de criminalidade em Cururupu-MA



Delegado César Ferro em entrevista a Carlos César/Rádio Alvorada
Cururupu-MA



A Polícia Civil do Maranhão  vem realizando um excelente trabalho na cidade de Cururupu-MA. O novo delegado da cidade Dr César Ferro juntamente com sua equipe de investigadores e escrivão de polícia em poucos meses, conseguiu baixar o índice de criminalidade da região, somente nos dias (17 e 18), conseguiu prender João Carlos Ferreira Veras, mas conhecido como "hominho", acusado de ter abusado da filha de sua prima, uma criança de 10 anos de idade, sendo o acusado recolhido para uma unidade prisional em São Luís-MA.

Também, foi conduzido à DP um suspeito de ter cometido o crime de furto qualificado de um boi, suspeito é conhecido por "Dojinho" é residente do bairro da rocinha. No dia 18 foi feito o cumprimento do mandato de prisão em desfavor de Agnos César dos Santos Araujo, mas conhecido pela alcunha de "César" 

César era procurado pela polícia civil de Bacuri. No mesmo dia foi preso em flagrante Joubert Pires Pito, vulgo "Jo" e o menor FJV, vulgo "gugu", os mesmos estavam traficando, e com eles encontradas 37 pedras de crack no bairro da Areia Branca. Dando continuidade ainda no dia 18 foi estourada uma boca de fumo e encontradas mais de 100 pedras de crack, uma pedra aproximadamente  20gm, uma porção de maconha,  uma arma de calibre 32, com 3 munições intactas  e uma balança de precisão. Também foi efetuada a prisão do assassino confeço Adaílton Cordeiro Santos conhecido por Barak, por este ter assassinado o comerciante conhecido por Luís Carlos Góis Vaz, prião realizada em São Luís, em conjunto coma equipe da SENARC. dentre outras prisões que estão sendo realizadas.

Delegado César Ferro falou, que quando assumiu a delegacia de Cururupu,  a cidade vivia um clima de insegurança, a bandidagem queria mandar na cidade, ninguém tinha mais liberdade de sair de casa, pois corria o risco de ser assaltado.

Segundo o delegado,  o povo clamava por segurança. O secretário de segurança Jefferson Portela foi até a cidade conversar com a população em audiência pública, onde o estado se fez presente para garantir o direito de ir e vir do cidadão Cururupuense. O delegado falou que o secretário de segurança, ouviu atentamente as reivindicações da população tendo de plano dentro das possibilidades, atendido essas reivindicações.

Dr. César Ferro, fez questão de falar do apoio e do voto de confiança dado ao seu trabalho pelo  secretário Jefferson Portela, e pelo Superintende de Polícia do Interior Dr. Dicival Gonçalves. César Ferro lembrou que quando assumiu a delegacia, o DP daquela cidade tinha vinte elementos presos, hoje  há oito meses como delegado da cidade, oitenta e dois indivíduos estão atrás das grades, sem contar os que já foram encaminhados para Pedrinhas, pois a sua preocupação é tirar de circulação elementos nocivos a sociedade.

Segundo o delegado César Ferro, hoje 90% desses indivíduos, estão presos à disposição da justiça, quanto aos menores, principalmente aos usuários de drogas, que por prática criminosas foram apreendidos, para esses é dado um tratamento especial, com encaminhamento para tratamento da dependência química  e psicológica em São Luís.

O delegado de Cururupu falou ainda, que com a prisão dos elementos perigosos, a cidade voltou a ter tranquilidade. A prova disso foi o carnaval, que durante os quatros dias de folia, não houve se quer uma ocorrência policial, tendo a cidade o carnaval mais tranquilo do Maranhão.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão através da SPCI, tem dado todo apoio ao nosso trabalho e em troca disso quem ganha é a população de Cururupu, que voltou a viver um clima de paz e segurança no município. Concluiu o delegado César Ferro.



Dicival Gonçalves/Sup. SPCI/Dra. Adriana delegada Geral Adjunta
César Ferro delegado de Cururupu-MA



Fotos de elementos presos em CURUPU-MA  nos dias 17 e 18 de fevereiro











Assista aqui entrevista do delegado César ferro exclusiva ao Sjnotícias











                                               Por/Stenio Johnny
                                     Radilaista/Repórter Investigativo
                                               RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.