quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Polícia Civil do Maranhão, cumpre mandado judicial e prende o agiota Pacovan


pacovan
                                       Agiota Pacovan


Em entrevista concedida a Reportagem do Sjnotícias, o Delegado Leonardo Bastian chefe do 1º Departamento da Superintendência de Combate a Corrupção(SECCOR),informou que a prisão de Josival Cavalcante da Silva vulgo(Pacovan) foi em decorrência a um mandado de prisão resultante da revogação do alvará de soltura por parte do Tribunal de Justiça.

Esse inquérito policial apura o desvio de verbas públicas na prefeitura de Bacabal, onde entre os denunciados estão Pacovan, o ex-preito daquela cidade, Raimundo Nonato Lisboa dentre outros.

O delegado falou que os acusados foram presos, porém foi concedido a eles, o alvará de soltura, sendo que o ministério público recorreu, pedindo a preventiva de Pacovan, o TJMA acolheu o pedido do MP concedendo a preventiva em desfavor do acusado.

Delegado Bastian disse que tão logo a SECCOR foi acionada, uma vez de posse do mandado de prisão, ele juntamente com sua equipe, foi efetuar a prisão do agiota, que não deu muito trabalho, em face do acusado embora solto, usava tornozeleira eletrônica o que facilitou a sua localização.


                      Delegado Leonardo Bastian/Chefe do 1ºDep/SECCOR

Dr. Leonardo Bastian informou que antes de sair com sua equipe para prende-lo, entrou no sistema de segurança que informa com precisão o local onde a pessoa que usa a tornozeleira se encontra, o delegado falou que no momento da prisão Pacovan se encontrava no bairro do Renascença dentro do seu veículo, que depois de ser identificado pelos policiais civis, foi seguido até o local onde foi abordado e dado a ele voz de prisão, sendo encaminhado a SEIC para que fosse adotado os procedimentos legais, logo em seguida, o agiota foi levado para fazer o exame de corpo delito, após os procedimentos realizados, foi conduzido para uma unidade prisional em Pedrinhas.

O delegado finalizou dizendo que o inquérito de Bacabal já está concluído, que Pacovan permanecerá preso a disposição da justiça, quanto as investigações contra o crime de agiotagem que teve início em 2012 com indiciamento de(42) prefeituras do Maranhão, continuam em andamento,  onde prefeitos ex-prefeitos e empresários envolvidos neste tipo de crime continuam sendo investigados.

Veja aqui a entrevista


                                      Delegado Leonardo Bastiam




                                                      Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.