domingo, 21 de fevereiro de 2016

Plantão SJNOTÍCIAS: AÇÕES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NO INTERIOR DO ESTADO NO FINAL DE SEMANA

               Prisão na cidade de Arame-MA


A Polícia Civil do Maranhão,  através da Delegacia de Arame com o apoio da Polícia Militar prendeu e aprendeu na madrugada de sexta feira - 19 de fevereiro de 2016, os integrantes da associação criminosa que vinha há 6(seis) meses praticando furto de motocicletas no Município.

Foi apreendido o Menor Franciel Oliveira Batista "Vulgo Chinês" e preso João Batista de Sousa Silva, que após passar por atendimento médico foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante,  terceiro suspeito foi identificado e entregue pelos outros dois como sendo Tafareu de Sousa Silva, que teve sua prisão preventiva requerida. Outros dois não identificados estão sendo procurados. Todos vão responder por Associação Criminosa,  Furto Qualificado e Corrupção de Menores. O menor responderá o BOC pelos atos inflacionada de Associação Criminosa e Furto Qualificado.


Prisão na cidade Estreito-MA

A equipe da Polícia Civil de Estreito, formada pelo Delegado Filipe Madureira, EPC Euclides Canuto e IPC Job Daniel Vitena logram êxito na captura dos dois assaltantes que roubaram, no dia 19/02/2016, diversos celulares de uma loja na cidade, além  terem efetuado disparos contra uma das vítimas, não a atingindo, felizmente.

Após tomarem conhecimento dos detalhes do fato através das vítimas, a equipe passou a diligenciar à procura de câmeras de segurança que tenham flagrado a chegada dos suspeitos. Pela imagens, foi possível notar que o piloto da Moto POP 100, de cor laranja, trajava uma farda da Usina Hidroelétrica de Estreito e o comparsa vestia uma camisa de um time de futebol. Durante as investigações, foi possível confirmar a suspeita que um dos indivíduos já havia iniciado a venda dos aparelhos, bem como já havia uma suspeita que o piloto cumpria regime semi aberto na UPR de Porto Franco.

Após 16 horas ininterruptas de investigações, a equipe logrou êxito na captura de Geovane Carvalho dos Santos , dono da moto pop 100 e que já trabalhou na usina hidroelétrica da cidade, bem como foi encontrada a farda na residência e os capacetes usados no momento do crime.

Geovane cumpria pena de regime semi aberto por outro roubo cometido. Logo depois, foi realizada a busca na casa de Rafael Saraiva Silva, vulgo "Baitola", com passagens pela polícia por tráfico, sendo que, no momento que a policia entrava na sua residência, o individuo tentou jogar um dos celulares pela janela. No local foi encontrada a camisa do time de futebol utilizada no assalto, bem como outros aparelhos celulares. Na delegacia, Geovane confessou a prática do crime. Os dois estão sendo autuados por tentativa de latrocínio, ficando à disposição da justiça na UPR de Porto Franco-MA.
Ocorrência - sequestro/ porte ilegal de arma de fogo.

Guanições - de Rosário, Bacabeira e Sta Rita-MA


Histórico: Por volta das 16h tomamos conhecimento que dois indivíduos acabaram de sequestrar um casal que estavam saindo do banco do Brasil, onde os mesmo se apossaram do veículo corsa classic, de cor prata, placa NNG 6566, colocando uma arma de fogo ( revólver 38, n. 1171841 ) na cabeça do motorista, sendo colocado a vitima masculina no banco de trás com o suspeito que portava a arma de fogo e o segundo, que dirigia, estava com a vítima feminina no banco da frente. Logo em seguida tomaram fuga para são  Luis.

A guarnição de serviço  de santa rita entrou em contato com o efetivo de bacabeira e Rosário para realizar a barreira em bacabeira. O veículo foi localizado próximo ao posto de Perizes de cima, onde a guarnição, que os monitorava, deu a ordem de parada, e o mesmo ignoraram, continuando a fuga, ja na proximidade do viaduto de periz de baixo. Ao perceberem que seriam bloqueados  estes pegaram as ruas de periz de cima, abandonando as vítimas e os veículos e adentraram na mata fechada. A perseguição  continuou, até que os acusados foram surpreendidos em um comércio em Periz de Cima, estes estavam lanchando, sendo então  capturados e apresentados na DPC de Rosário, com lesões  decorrentes da fuga, juntamente com dois celulares, um revolver cal. 38, 6 munições  intactas e o referido veículo.

Prisão em Cururupu-MA



Material apreendido



A polícia civil de Cururupu-MA vem realizando um excelente serviço, em poucos meses a nova equipe, conseguiu baixar o índice de criminalidade da região, somente nestes dois dias (17 e 18), conseguiram prender João Carlos Ferreira Veras, mas conhecido como "hominho", acusado de ter abusado da filha de sua prima, uma criança de 10 anos de idade, o mesmo foi recolhido para uma unidade prisional em São Luís-MA.

Também, foi conduzido à DP um suspeito de ter cometido um furto qualificado de um boi, o suspeito é conhecido por "Dojinho" o mesmo é residente do bairro da rocinha. No dia 18 foi feito o cumprimento do mandato de prisão do em desfavor de Agnos César dos Santos Araujo, mas conhecido pela alcunha de "César" 

César era procurado pela polícia civil de Bacuri. No mesmo dia foi preso em flagrante Joubert Pires Pito, vulgo "Jo" e o menor Fredson José Viana, vulgo "gugu", os mesmos estavam traficando, e com eles encontradas 37 pedras de crack no bairro da Areia Branca. Dando continuidade ainda no dia 18 foi estourada uma boca de fumo e encontradas mais de 100 pedras de crack, uma pedra aproximadamente  20 gm, uma porção de maconha,  uma arma de calibre 32, com 3 munições intactas  e uma balança de precisão. Também foi efetuada a prisão do homicida conhecido por Barak, por este ter assassinado o comerciante conhecido por Luiz, tendo a ajuda da equipe da SENARC.


Secretaria de Segurança Pública
Polícia Militar do Maranhão
12°COMPANHIA INDEPENDENTE - Zé Doca
CMT: MAJ QOPM AURÉLIO
GPM de Maracaçumé-MA 
Cmt 3º Sgt Pm L. 



Data : 20/ 02/ 2016 
Hora: 07h 20 min

Tipo de Ocorrência : Roubo

Fato: Ao fazermos as rondas diárias na cidade de Maracaçumé-MA,dando sequências as operações de abordagens intensivas conforme determinação do Cmt da 12 CI,Maj Aurélio, seguindo as diretrizes do Sr Cel Pereira,Cmt Geral da PMMA, fomos informados que haviam dois indivíduos realizando assaltos dentro da cidade, ao sairmos a procura deles avistamos os dois, onde os mesmos empreenderam fuga em uma MOTO TITAN SPORT e de pronto a guarnição fez a intervenção.

 Ao serem abordados os indivíduos de nomes NERISVALDO CAMPOS PEREIRA e ITAAN CARLOS FIGUEIREDO, mostraram o local onde jogaram uma mochila contendo os dois celulares que os mesmos haviam roubado. Os dois conduzidos foram reconhecidos pelas vítimas Ediel Alves de Abreu e Gleibiane Silva, e ao ser feito uma revista mais detalhada fora encontrado um papelote contendo um pó branco semelhante a COCAÍNA. A guarnição fez uma busca detalhada no sistema sobre os dois indivíduos e fora constatado que NERISVALDO CAMPOS PEREIRA, "NERINHO", tem um mandado de prisão em aberto por HOMICÍDIO SIMPLES de número 358-96.2013.8.10.0052.0001, expedido em 14/02/2013 pelo Juiz da PRIMEIRA VARA DE PINHEIRO-MA, Anderson Sobral de Azevedo. O conduzido de alcunha "NERINHO" possui uma tatuagem na costa com a seguinte sigla: PCM 157.

Os dois indivíduos ficarão custodiados na delegacia do Junco do Maranhão e amanhã serão apresentados na Delegacia Regional de Zé Doca-MA para os procedimentos cabíveis,ambos estão sem lesões corporais. Com os mesmos foi encontrado:



* 01 Moto Honda CG 150 SPORT 2007/2007 Vermelha, NMW 2667 - Pinheiro-MA, Chassi: 9C2KC08607R013153
* 01 Celular LG Y90
* 01 Celular SAMSUNG GRAND NEO
* 01 Faca
* 01 Papelote contendo um pó branco semelhante a COCAÍNA.
* 01 Relógio TECNET

Guarnição:  
* 3° SGT PM L. Alves  
* SD PM DANIEL
* SD PM AURELISMAR




                                                          Por/Stenio Johnny
                                           Radialista Repórter/Investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.