Em uma rara demonstração de perda de paciência, o papa Francisco gritou com fiéis no México após ser puxado e quase cair. O pontífice estava cumprimentando um grupo de pessoas na cidade de Morelia.
Em viagem ao México, Papa Francisco pediu perdão nesta segunda-feira (15) pela exclusão sofrida pelos indígenas, em uma missa na cidade de San Cristobal de las Casas , no sul do México, onde pronunciou palavras em uma língua autóctone da região.
Francisco viajou nesta segunda para o sul pobre e indígena do México, que ficou muito para trás de regiões mais ricas do país e onde ele autorizou o uso de línguas nativas na missa na tentativa de estancar uma onda de conversões protestantes.
"Muitas vezes, de modo sistemático e estrutural, seus povos (indígenas) não foram compreendidos e foram excluídos da sociedade. Alguns consideraram inferiores seus valores, sua cultura e suas tradições (...) Que tristeza! Que bem nos traria fazer um exame de consciência e aprender a dizer: Perdão!", manifestou o pontífice.
O Papa Francisco também alertou que o mundo vive uma das maiores crise ambientais de sua história , durante a missa realizada no montanhoso sul do México.
Por: Jhone Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.