terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

População elogia esquema de segurança da PMMA no carnaval de São Luis/MA


4
Tenente-Coronel Luongo subcomandante da PMMA, coronel Sá
Comandante da Academia de Polícia Militar, e coronel Roberto
comandante da CPTUR

No domingo de carnaval (07), o subcomandante geral da PM, coronel Jorge Allen Luongo Guerra, acompanhado do comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá visitou os locais de maior concentração de brincantes do carnaval de São Luis/MA. Por onde passava, o coronel Luongo Guerra cumprimentava os policiais e, em alguns momentos, foi abordado por pessoas que elogiaram o trabalho da PM e destacaram a presença da PM em todo circuito carnavalesco.
Este ano 2.309 policiais militares foram empregados no plano de segurança do carnaval 2016 entre os dias 5 e 10 de fevereiro. Para o subcomandante geral, o reforço do efetivo com o emprego dos novos soldados formados e a operação das novas viaturas nas ruas, contribuíram para a aprovação da população.
O destaque também são as diversas modalidades de policiamento desenvolvido pela PM, “O policiamento está sendo feito a pé, a cavalo, em viaturas e motocicletas, e também conta com o apoio do Centro Tático Aéreo, que faz o patrulhamento aéreo na região”. Disse o subcomandante.
Policias da Companhia de Polícia Militar Rodoviária – CPRv realizaram barreiras em várias vias de trânsito com objetivo de proceder com a revista de veículos e busca pessoal nos condutores e passageiros, além de fiscalizar o cumprimento da lei seca.
Durante a vistoria do policiamento na área do Centro Histórico, o coronel Luongo Guerra foi recepcionado pelo tenente-coronel Roberto Moreira, comandante da Companhia de Turismo independente. 
Após o Centro Histórico o comandante visitou a passarela do samba e o circuito da Madre Deus. 
O coronel Luongo Guerra informou ainda que foram instaladas torres de observação, para garantir maior visibilidade tanto à Polícia quanto aos brincantes, e permitir o acionamento mais ágil das patrulhas. As torres ficam localizadas nas proximidades dos palcos, onde há maior aglomeração de pessoas.

Para a estudante de 21 anos, Fabiana dos Santos, moradora do Centro de São Luis, este ano se percebe uma presença mais significativa da PM nos locais das festas e áreas de maior incidência de delitos. “desde quando sai de casa com destino ao carnaval do centro de São Luis, já percebi a presença de um grande efetivo e do número de viaturas, o que nos deixa mais tranquilos”. Finalizou Fabiana.
5
7
6



Logomarca PM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.