segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Paul McCartney e Ringo Starr tocam juntos no Grammy



Paul McCartney e Ringo Starr durante agradecimento
após tocarem juntos "Queenie Eye"
Canção do disco mais recente de McCartney
 
Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, para alegria dos fãs, tocaram juntos na cerimônia do Grammy a canção "Queenie Eye". A música faz parte do álbum "New", lançado por McCartney em outubro de 2013.
 
McCartney cantou e tocou piano —o instrumento colorido usado em "Magical Mystery Tour"— enquanto Starr o acompanhava na bateria.
Ao final da canção, os dois foram à frente do palco e deram as mãos durante o agradecimento à plateia.
 

Cerimônia do 56º Grammy

 
Enquanto a apresentação acontecia, foi possível ver Yoko Ono, viúva de John Lennon, dançando na plateia ao lado do filho Sean.
Antes, nesta noite de premiação, Ringo Starr já havia tocado, sozinho, a canção "Photograph".
 
A apresentação foi a primeira dos dois ex-Beatles juntos desde 2010. Em julho daquele ano, McCartney fez uma participação surpresa no show de aniversário de 70 anos do baterista.
 
Sua apresentação conjunta anterior foi em abril de 2009. Tocaram no evento beneficente Change Begins Within, em Nova York, organizado pela fundação do diretor de cinema David Lynch.
 
SURPRESA
A participação de Starr em "Queenie Eye" foi anunciada como "surpresa" pela atriz Julia Roberts.
Apesar das expectativas dos fãs por um encontro entre os dois no palco, na última semana, Starr havia dito em entrevista ao site "Access Hollywood" que eles não tocariam juntos na festa do Grammy, somente se reuniriam na gravação de um programa especial nesta segunda (27).
 
O presidente da Academia do Grammy, Neil Portnow, também havia dito que os ex-Beatles não tocariam juntos, durante entrevista coletiva a jornalistas latino-americanos, da qual a Folha participou.
 
PRÊMIOS
Nesta premiação, McCartney venceu com "Cut me Some Slack" a categoria de melhor canção de rock. A música é uma parceria com os ex-Nirvana Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear.
 
McCartney venceu também a categoria de melhor DVD musical, por "Live Kisses" -o prêmio foi entregue em cerimônia realizada horas antes da festa principal, na qual se entregam especialmente os gramofones dourados das categorias técnicas.
HOMENAGEM
 
Em nome do quarteto de Liverpool, McCartney e Starr recebem neste Grammy a distinção Recording Academy Lifetime Achievement, uma homenagem ao conjunto da obra da banda.
 
Nesta segunda-feira (27), será gravado "The Night that Changed America" (a noite que mudou a América), um programa de televisão pela comemoração do aniversário de 50 anos da primeira aparição dos Beatles na TV americana, no "The Ed Sullivan Show". O tributo, no qual McCartney e Starr, aí sim, devem aparecer tocando juntos, terá também show do duo britânico Eurythmics, que se reunirá pela primeira vez em quase 10 anos.
A homenagem deve contar ainda com Maroon 5, Alicia Keys, John Legend, John Mayer e Keith Urban. O especial irá ao ar no dia 9 de fevereiro no canal americano CBS.
 
Fonte/Folha de São Paulo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.