Foi encontrado morto eletrocado em um túnel que estava sendo escavado no CDP o Detento Ismael Monteiro Martins 21 anos, o fato aconteceu por volta de 01h da manhã de segunda-Feira(30), segundo informações apuradas por esse blog, detentos do bloco Delta teriam cavado um túnel e que por esse túnel haveria uma fuga em massa por mais de sessenta detentos, o que não aconteceu devido a construção do muro de contenção de 3,5 metros e meio de profundidade impedindo a fuga.
O muro de contenção construído em volta do CDP foi uma ação da Sejap para coibir as fugas que vinham acontecendo naquela unidade prisional.
Causa da morte
segundo a diretora do CDP Joseane furtado, Ismael Monteiro Martins vulgo Mael, morreu ao pisar em um fio elétrico que foi puxado do bloco delta para iluminar o túnel no momento da fuga, o que não deu certo, Ismael ao ter contato com o fio elétrico, sofreu uma descarga elétrica, o que ocasionou a sua morte.
Após o incidente tanto o Geop como rota penitenciária (Rop) fizeram uma intença revista no túnel e em todo o bloco delta. após os trabalhos do INCRIM, o corpo foi levado para o IML.
Ismael Monteiro Martins era morador da rua Santa Rosa Nº 22 bairro do Turu e estava preso na cela 08 bloco Delta no CDP depois de cometer assalto dia 06.06.2013 ocasião em que foi preso enquadrado no art.157, e transferido da CCPJ-Anil para o Centro de Denteção Provisória (CDP), no dia 19.08.2013, por mandado de prisão temporária até ulterior deliberação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.