terça-feira, 22 de abril de 2014

Vacina contra gripe começa nesta terça-feira

 
População de risco deve procurar os pontos de vacinação para tomar as doses Vacina contra gripe começa nesta terça feira
População de risco deve procurar os pontos de
 vacinação para tomar as doses – Foto: A.Frota
 
A Campanha Nacional contra a Influenza 2014 começa nesta terça-feira (22) e está prevista para terminar no dia 9 de maio. Para este período, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde preparou ações para que a vacina contra a gripe chegue até a população alvo.
 
Devem tomar as doses aqueles que se enquadram nos chamados grupos prioritários. Estes são compostos por gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, doentes crônicos, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) até 45 dias após o parto e indígenas. A meta é atingir, pelo menos, 80% da população que se enquadra nos grupos de risco.
 
Pontos de vacinação
Durante a campanha, as Unidades Básicas de Saúde vão oferecer a vacina contra a influenza. Estas ficam abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. O Núcleo de Imunização da prefeitura ainda montará, em locais estratégicos de grande concentração de pessoas dos grupos prioritários, postos volantes de vacinação.
 
As equipes vão passar pelos hospitais do Coração (dia 22 às 13h30), Evangélico (dia 23 às 13h30), Câncer (dia 24 às 8h) e Cassems (dia 24 às 13h30). As atividades ainda seguem no Clube dos Idosos Japoneses (dia 25 às 13h30), no Centro de Convivência do Idoso (dia 25 às 13h30), Apae (dia 28 às 8h e às 13h30) e no Lar Santa Rita (dia 30 as 13h30). No Hospital da Vida a vacinação será no dia cinco de maio, às 8h.
 
Dia “D”
Em Dourados, o dia “D” de vacinação contra a gripe será no dia 26 de abril. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para oferecer a vacina, inclusive as quatro instaladas as aldeias. Também serão montados dois pontos volantes, no Shopping Avenida Center e Unidade de Saúde Tipo A.
 
 
 
Fonte/Jornal Agora MS
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.