segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ônibus são queimados e UPA é depredada nos acessos ao Alemão

 
 
 
Ônibus foi incendiado em protesto no Alemão (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Ônibus foi incendiado em protesto no Alemão
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
 
 
Dois ônibus foram queimados na estrada do Itararé, em Bonsucesso, um dos acessos ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo destacamento de Ramos, que já enviou equipes para combater as chamas. Durante confronto na estrada do Itararé, criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento no local e depredaram o local. 
  
A assessoria das UPPs diz que houve confronto entre bandidos e policiais na Estrada do Itararé. Segundo a assessoria, o ônibus foi incendiado durante confronto que começou na própria estrada do Itararé. Homens dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais reforçam o policiamento na região, que já conta com 200 homens.

Nas redes sociais, moradores do Complexo do Alemão contam que tiros estão sendo ouvidos na comunidade desde as 20h45, principalmente na comunidade da Nova Brasília, que possui uma base de uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Neste momento, moradores do conjunto de favelas realizam uma manifestação em protesto contra a morte de  Arlinda Bezerra de Assis, de 72 anos.
Arlinda, conhecida como Dalva pelos moradores, voltava para casa na noite de domingo (27) na comunidade da Grota após um almoço de família. Ao ouvir tiros, Dalva tentou proteger o sobrinho, de 10 anos, e acabou sendo atingida por disparos na virilha e na barriga.

Mais cedo, três carros particulares foram atingidos por um incêndio nas proximidades da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), que fica na Avenida Itaoca, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 11h40.
 
Segundo a CPP, os carros estavam parados em um estacionamento. O fogo começou em um Monza, que pertencia a um comerciante. O veículo incendiado de modelo Parati já estava abandonado há dias no local, de acordo com a Coordenadoria, e um terceiro veículo, de modelo Tucson, teria sofrido apenas danos superficiais.

Como esclareceu a Coordenadoria, não houve registro de protestos ou manifestações na região durante a manhã, próximo à CPP, mas a Polícia Civil deve investigar se o ato teria relação com a morte da idosa Arlinda Beserra de Assis, de 72 anos, na noite de domingo (27). Até as 12h15 não havia informações sobre suspeitos ou feridos. O caso será registrado na delegacia da região.
 
 
Fonte/G1 Rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.