quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dez presos fogem do Presídio São Luís II, em Pedrinhas




 
Dez presos fugiram na noite desta quinta-feira (3), do Presídio São Luís II, que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com o secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), outros dois detentos não conseguiram fugir. Sebastião Uchôa afirmou ao G1 que os detentos estariam lavando o pátio para o banho de sol desta sexta-feira (4). Eles  serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).
 
“Já afastamos o chefe de plantão e abrimos uma investigação para saber por que o circuito de câmeras não captou nada. Além disso, vamos saber quem autorizou presos a lavar o pátio para o banho de sol”, completou Uchôa.
 
Por meio de nota, a Sejap informou ainda que os outros dois presos que também tentaram fugir ficaram feridos ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção. Além disso, policiais e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) fazem varredura na área para recapturar os fugitivos.
Uma sindicância já foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades.
 
Outro caso
Esta é a segunda fuga em menos de uma semana. No dia 30 de março, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I por meio de um túnel que ligava a cela 14 do Bloco B do presídio às guaritas do complexo penitenciário.
 
Na ocasião, o secretário Uchôa também confirmou a fuga e disse que os detentos saíram do túnel e pularam o muro da unidade prisional sob a vista dos guardas. “Vamos abrir sindicância para apurar se houve conivência ou negligência da administração das unidades e, caso seja comprovado, pediremos afastamento imediato da direção", também avisou.
 
Fonte/Igor Almeida Do G1 MA
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.