sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sejap ministra palestra sobre noções de direitos humanos a homens do Geop

 
 
 
 
Dando continuidade ao II Curso de Capacitação ao Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), por meio do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), realizou, na tarde de quinta-feira, 10, palestra sobre noções de direitos humanos aos servidores. Ministrado pelo major Aritanã do Rosário, a iniciativa visa capacitar e qualificar profissionalmente os agentes.

Divididos em três turmas, mais de 40 agentes do Geop foram beneficiados com a iniciativa. Na ocasião, o major Aritanã discorreu sobre os direitos fundamentais da pessoa humana. Trabalhando o tema na perspectiva prisional, a palestrante abordou os direitos humanos voltados aos internos.

O curso, que ocorrerá durante todo o mês de abril, trabalha a questão da dinâmica de grupo e corporal. Com o tema “Relacionamento Interpessoal e as Interfaces Táticas Trabalhistas”, a ação está na segunda semana. Nesta etapa, os agentes ainda assistiram foram contemplados com palestra sobre noções de relacionamento interpessoal.




 Na primeira semana, as turmas contaram com atividades em sala sob comando da equipe do Nasb que realizou ações motivacionais e dinâmicas. Além disso, ainda foi falado sobre os objetivos, finalidades e expectativas direcionadas ao Geop. Para complementar, ainda foi ministrada uma palestra sobre experiências penitenciárias de outros estados. No decorrer das ações, os agentes foram instruídos sobre trabalhos em equipe. A palestra, ministrada pela assistente social, Karla Dutra, teve como tema “Juntos somos melhores que sozinhos”.

Cumprindo o cronograma no quesito de atividades práticas, o Geop terão instrutores experientes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Sistema Prisional do Rio de Janeiro como professores, visando trazer aos agentes novas técnicas e atualizações pertinentes à rotina carcerária


Fonte/Aidê Rocha/Ascom Sejap
Coordenação Josilma Bogéa


O blog SJNOTÍCIAS entrevistou o coordenador do Nasb Ângelo Macedo.
Assista aqui.
http://youtu.be/sOiJ4M8s67c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.