quinta-feira, 17 de abril de 2014

Enfermeira é flagrada tentando entrar com aparelhos celulares no presídio feminino



Gisele Pacheco/Foto:Reprodução Internet
                           Gizele Pacheco/Enfermeira

Gisele da Silva Pacheco enfermeira, trabalhava contratada pela empresa VTI, e prestava serviços de enfermagem no presídio feminino há dez meses, na quinta-feira(16) por volta dás 8:00 chegou ao presídio e antes de entrar na sala de enfermagem foi abordada pela diretora do presídio Ana Silva Rodrigues de Sousa, e a inspetora de segurança da VTI Letícia Rodrigues Guimarães, momento em que a diretora informou a enfermeira que a inspetora Letícia iria fazer uma revista em seus pertences, durante a revista  foi encontrado na bolsa de Gisele  quatro celulares e três carregadores, que foram entregues pela própria Gisele, segundo a diretora Ana Silva há duas semanas vinha monitorando Gisele, devido ao número de celulares encontrados no presídio feminino.
 
No primeiro momento Gilsele Pacheco teria falado na abordagem, que três dos quatro celulares apreendidos, seriam entregues a uma mulher por nome Rosinha, que receberia R$ 500,00 por cada aparelho Ana Silva, diretora do presídio deu ordem de prisão a enfermeira, conduzindo-a   à delegacia da Vila Embratel.

Na delegacia diante do delegado Bel. Luís Henrique Tinoco Sousa, Gisele Pacheco em seu depoimento, negou a autoria do delito, falando que em momento algum disse ser seus os celulares encontrados em sua bolsa, informou  que chegou ao presídio para trabalhar, deixou a bolsa e o jaleco, em uma mesa que fica na entrada do presídio, e saiu para pegar a chave da enfermaria com a sua coordenadora quando foi abordada pela diretora e a inspetora de segurança do presídio, e ao entregar a bolsa para a revista, pra sua surpresa lá estavam os celulares e carregadores, para Gisele alguém no momento que ela colocou a bolsa em cima da mesa, colocou os celulares e carregadores na sua bolsa para incrimina-la.
 
Para diretora do presídio não resta nenhuma dúvida que Gisele estava colocando celulares no presídio. O delegado Luís Tinoco, fez a lavratura do Flagrante encaminhando a justiça, para as devidas providências judicias.
 
As informações colhidas por este blog, dão conta que Gisele Pacheco estaria envolvida na trama em que um detento foi pego com vários celulares, inclusive com gravações de diálogo do detento com a  assessora do Sindispen Liana Furtado, ainda segundo informações Gisele seria a pessoa que teria entregue a carta do detento, para ser divulgada com exclusividade no programa do radialista Silvam Alves, essas e outras informações, estão sendo investigadas.
 
O radialista Stenio Johnny conversou por telefone com o  secretário da Sejap. Sebastião Uchôa falou que todas as providências estão sendo tomadas, ao tomar conhecimento do caso, de ofício pediu a demissão da enfermeira  do quadro da VTI, terceirizada prestadora de Serviços para Sejap.
 
O secretário falou ainda que mandou reforçar a segurança na unidades prisionais, e na seterça-feira o delegado Larrar da Seic, estará assumindo a direção do serviço de inteligência no sistema prisional do Maranhão. Outras medidas que ainda não podem ser divulgadas, serão colocadas em práticas para inverter esse quadro negativo dentro do sistema prisional do Maranhão.




                                 Por/Stenio Johnny
                          Radialista DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.