quinta-feira, 3 de abril de 2014

Atividades paralelas do encontro de corregedores movimentam magistratura maranhense

 
 
Cerca de 40 juízes participaram das atividades desta quinta-feira
Cerca de 40 juízes participaram das atividades
desta quinta-feira
 
 
Na tarde desta quinta-feira (03) os juízes maranhenses tiveram a oportunidade de participar da palestra Medidas Cautelares no Combate ao Crime Organizado, ministrada pela juíza do Rio de Janeiro Renata Gil Videira. A magistrada é coordenadora da Central de Assessoramento Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e integrante da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro.
 
O momento se constituiu em um intercâmbio, no qual a magistrada carioca trouxe experiências do Estado do Rio de Janeiro no enfrentamento ao crime organizado. De acordo com Renata Gil, muitas das medidas podem ser adotadas em outros tribunais.
 
O juiz Francisco de Lima, da 2ª Vara de Coroatá, destacou a oportunidade como extremamente relevante para a população, considerando que participação dos juízes em atividades dessa natureza vai refletir na melhoria dos serviços judiciais. Para Lima, o juiz precisa estar preparado para exercer a função judicante e, na sua visão, só é possível com a valorização e com formação continuada.
 
“Acho algo relevante devido à troca de experiências de juízes que vivem realidades diferentes. O juiz de primeiro grau é que vive a realidade primeira, está junto à sociedade, é ele quem primeiro olho o problema. Portanto, é louvável essa abertura, porque percebemos que realmente há uma tentativa em aproximar e valorizar os juízes”, esclareceu.
 
Não há necessidade de inscrição por parte dos juízes. A programação para os magistrados continua nesta sexta-feira (04) com temas relacionados às atividades diárias dos juízes. Em pauta terão assunto relativos à saúde e à segurança dos magistrados, relação entre a psicanálise e o Direito e o Sistema Integrado de Gestão Operacional.
 
 
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636 / 4624
asscom_cgj@tjma.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.