quinta-feira, 24 de abril de 2014

EXCLUSIVO: Secretário da Sejap fala ao Sjnoticias da saída temporária e retorno dos detentos

 
 

 


                                        Sebastião Uchôa/Sec. Sejap-MA

 
O blog Sjonotícias conversou com o secretário da Sejap Sebastião Uchôa e recebeu informações oficias da lista de detentos que foram agraciados com a saída provisória do feriado da semana santa e Tiradentes.
 
Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa em relação ao número de detentos, segundo Dr. Uchôa, apenas duzentos tiveram direito a saída provisória. Desses, retornaram cento e sessenta e dois retornaram, os demais não se apresentaram, e são considerados foragidos da justiça.
 
Segundo o secretário, a lista de detentos que foi enviada pela 1º VEP, constavam o nome de duzentos e trinta e nove detentos, depois de uma minuciosa  triagem feita pela Secretária  Adjunta de Estabelecimentos Penais(Saep), foi constatado que trinta e nove desses detentos estavam com pendências judicias, e ficaram inaptos ao benefício.
 
Por tanto a matéria divulgada ontem pela imprensa, e pelo próprio TJ-MA baseados em dados fornecidos pela  1º VEP, que duzentos e trinta presos teriam sido agraciados com a saída  provisória não corresponde aos números reais da Saep.
 
  Segundo a planilha apresentada pelo secretário a esse blog. Saíram duzentos detentos, quarenta e dois  não se apresentaram as suas unidades prisionais, e já são considerados foragidos da justiça,  podendo serem presos a qualquer momento, por determinação da MM. Ana Maria Almeida Vieira Juíza titular da 1º Vara de Execuções Penais.

O secretário da Sejap falou ainda que até sexta-feira(25) alguns presos irão retornar as suas unidades, a expectativa é que de 100%, 80% retornarão. 



Assista Aqui a entrevista.
                                         

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.