quarta-feira, 30 de abril de 2014

EXCLUSIVO: Stenio Johnny em matéria especial sobre a trajetória da vida do ícone do jornalismo investigativo no Brasil Caco Barcellos apresentador do programa Profissão Repórter da TV GLOBO

 



                                    Foto/Nilson Figueiredo
                                Radialista Stenio Johnny entrevista Caco Barcellos
                                do Profissão Repórter/TV GLOBO
 
 
  Em uma conversa com o repórter investigativo da rede Globo de televisão Caco Barcellos, apresentador do programa Profissão Repórter, o radialista Stenio Johnny conseguiu obter informações sobre a trajetória jornalística de um do maiores ícones do jornalismo investigativo no Brasil.
 
Cláudio Barcellos de Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, nasceu em Porto Alegre em 05 de março de 1950. Caco nasceu na periferia de Porto alegre na vila São José do Murialdo, desde criança presenciava a brutalidade policial.
 
Jornalista, repórter de televisão  e escritor brasileiro, especializado em jornalismo investigativo autor de grandes reportagens sobre injustiça social e violência urbana. Antes de ingressar na televisão trabalhou nos principais jornais do Brasil, foi repórter das revistas Veja e Isto É. Foi correspondente da rede globo em Londres, apresentou durante seis anos um programa semanal na Globo News.

 
    Foto/Nilson Figueiredo
              Stenio Johnny e Caco Barcellos
 
O Jornalista Caco Barcellos é considerado um dos repórteres mais importantes da televisão brasileira com mais de vinte anos de atuação no globo repórter, fantástico, jornal nacional e profissão repórter.
 
Como escritor, é autor  do livro Rota 66 depois de oito anos de investigação que identificou 4.200 vítimas entre jovens e delinquentes mortos pela polícia militar de São Paulo. Depois de lançar esse livro, ele teve que passar um bom tempo fora do Brasil, pois sua vida estava correndo perigo recebia constantes ameaças do sistema.

                                Foto/Nilson Figueiredo
                               Tiago cinegrafista da  TV Globo/Stenio Johnny radialista
 
Caco também é autor do livro Nicarágua: A revolução das crianças e Abusado: O dono do Morro dona Marta. Caco Barcellos foi vencedor em mais de vinte prêmios por reportagens especiais para televisão.
 
Foi esse ícone do jornalismo investigativo do Brasil que eu tive  o prazer  de conhecer pessoalmente, conversar e acompanha-lo em  suas reportagens sobre o sistema penitenciário do Maranhão  nos presídios de São Luís.
 
Tive a oportunidade de entrar no carro dirigido por ele, conversamos muito, foi ele próprio quem me passou os dados sobre a sua vida jornalística, e o mais impressionante de tudo é sua grandeza de espírito, e a sua humildade, em apenas poucos minutos, ele conversava comigo como se já me conhecesse há um bom tempo.

                                      Tiago cinegrafista da TV Globo/Stenio Johnny
                                      Radialista/Nilson Figueiredo/Fotógrafo
 
O que eu posso falar dessa experiência que tive em conhecer Caco Barcellos, é que além de grande profissional de televisão que ele  é na esfera jornalística, é também  um grande homem, sensível as causas sociais, uma pessoa humana, capaz de conseguir arrancar risos de quem não tem razão para sorrir, lagrimas dos corações de ferro, e esperança para aqueles que sonham com a liberdade e dias melhores. Isso eu testemunhei nas horas  em que ele passou nos presídios de São Luís produzindo matérias para o Profissão Repórter.


                                 Foto/Nilson Figueiredo
                               Caco Barcellos com militares em um presídio de São Luís
 
 
 
 Como radialista e repórter investigativo, me sinto agraciado por Deus por ter a oportunidade de conhecer, conversar e acompanhar o trabalho deste Gênio do jornalismo investigativo  no Brasil que é Caco Barcellos.


Depois de ver e  ouvir o pastor Marcos e detentos orar por ele em uma cruzada evangélica realizada em um presídio de São Luís - MA Caco Barcellos se emociona.

Veja aqui as imagens exclusivas do SJNOTÍCIAS

http://youtu.be/TJYD6V1C5_4




                                                             Por/Stenio Johnny
                                                    Radialista/DRT - MA 0001541
 

Um comentário:

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.