quinta-feira, 17 de abril de 2014

Coronel Zanoni Porto X Laércio quem será o novo secretário da SSP-MA




 
 
Está quase que certa a saída de Ricardo Murad da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Segundo informações de fontes fidedignas ligadas ao governo do estado, a saída de Murad está quase que certa.
 
A questão é. Quem vai assumir a pasta? o Secretário Adjunto Laércio, tem o total apoio do Senador Sarney que quer Laércio como secretário de segurança, por outro lado a governadora Roseana Sarney, quer o coronel Zanoni, que tem o apoio do Senador João aberto. Coronel Zanoni Porto além de está realizando um bom trabalho na PMMA, é um profundo conhecedor de segurança a nível de estado, sem contar o apoio moral e o respeito que a tropa tem por ele, fora isso o coronel é bem visto por políticos da base governista e por muitos delegados de polícia que entre um engenheiro político, um agente federal, e um coronel, preferem um coronel na secretaria de segurança do estado.
 
 
 
Ainda segundo informações colhidas por esse blog, os delegados e  agentes de polícia do Maranhão, não veem  com bons olhos a indicação de nem um dos três na segurança, para eles o secretário de segurança deveria ser um delegado da polícia civil, como por exemplo:
 
 Delegado Augusto barros, Jeferson Portela, Nordman Ribeiro, Marcos Afonso, delegado Larrar, ou quem sabe o próprio secretário da Sejap delegado Sebastião Uchôa pelos bons serviços prestados ao sistema de segurança do Maranhão como superintendente de polícia civil da capital. Dr. Uchôa tem o respeito de toda a classe da polícia civil do maranhão,  e um bom relacionamento com cúpula da policia militar. Seria sem dúvida o mais indicado para a SSP-MA.
 
Como nem um desses nomes foram escolhidos pela governadora. Hoje o nome do Coronel Zanoni é o mais bem aceito dentro da secretaria de segurança, ainda segundo informações colhidas pelo titular desse blog, os policias civis, e delegados de policia não estão  contentes em ter no comando da segurança, um engenheiro. Para muitos, a melhor secretaria para Ricardo Murad, seria a de infraestrutura já que ele é engenheiro.
 
Com tantos muidos nos bastidores da política e da segurança, uma pergunta fica no ar.
 
Quem baterá o martelo na segurança do Maranhão o Senador Sarney?  Ou a Governadora Roseana?
 
Aguarde os próximos capítulos dessa novela. Enquanto isso continua na segurança do estado, o Engenheiro Ricardo Murad.
 
 
 
                                              
                                     Por/Stenio Johnny
                                Radialista DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.