segunda-feira, 28 de abril de 2014

Raina Araújo fala do trabalho da assistência social da Sejap na unidade prisional de Passo do Lumiar

 
 

                                       Raina Araújo/Assistente Social/Sejap

 
O Sjnotícias conversou com Raina Araújo assistente social da Sejap, sobre o trabalho da assistência social na unidade prisional da cidade de Paço Lumiar - MA.
 
Segundo Raina, naquela unidade existem quarenta e cinco detentos, e  o Secretário da Sejap Sebastião Uchôa tem dado total apoio e prioridade na questão  das assistências. Médica, psicossocial, jurídica,  assim como na assistência social aos apenados.
 
 Falou que o trabalho da assistência social da Sejap, está direcionado não só para os internos, mas também para os familiares dos detentos, identificando problemas relacionados com a vida no cárcere e com o vinculo familiar, trabalha também com os filhos menores dos apenados, orientando a família  fazendo encaminhamentos para os CRAS e CRES que são ferramentas das políticas públicas para que eles tenham acesso aos benefícios sociais dos quais eles tem direito.
 
Raina Araújo falou ainda que esse trabalho é realizado todos os dias na unidade prisional de Paço do Lumiar, exceto a quinta-feira, que  é o dia em que a assistente social faz visitas externas aos familiares dos apenados. 
 
Finalizou a entrevista ao repórter Stenio Johnny dizendo que, a Sejap através da assistência social tem feito parcerias com as prefeituras onde existem unidades prisionais para em uma ação em conjunto com as demais assistências, melhorar a qualidade de vida dos detentos, e ao mesmo tempo promover ações para a reintegração social desses apenados, que  constitui uma das prioridades na administração Sebastião Uchôa que é o trabalho da Ressocialização.


Veja aqui a entrevista.


http://youtu.be/otbuzzj0L8U



                                                  Por/Stenio Johnny
                                            Radialista DRT/MA 0001541
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.