quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sejap reuni família e detentos no processo da ressocialização

 
                             Wady Neto Diretor do Centro de Triagem Pedrinhas-MA
 
 
O blog Sjnotícias, esteve na manhã da terça-feira(22), no Centro de Triagem de Pedrinhas e conversou com Wady Neto diretor daquela unidade prisional,sobre as medidas adotadas pela Sejap-MA, na orientação dos detentos no sentido para que eles possam cumprir as suas penas de maneira digna com tranquilidade e segurança, sem precisar fugir, matar e principalmente fazer parte de uma facção.


     Foto/Clayton Monteles
                      Detentos e familiares

 
Segundo o diretor, a iniciativa partiu do próprio secretário da Sejap Sebastião Uchôa, a ideia de ressocializar  o detento na sua entrada no presídio, e a porta de entrada é o Centro de Triagem, é aqui que é traçado o perfil criminológico de cada detento. A orientação do secretário, é chamar a família para dentro dos presídios, por isso hoje estamos aqui reunidos com familiares, detentos, psicólogos, advogados, assistentes social, chefe de segurança.
 
 Toda uma equipe foi montada e através de reuniões com detentos e familiares, encontraremos juntos uma forma de ajudar esse internos, acabando com esse mito de facção que ao entrar em um presídio, o detento tem que escolher uma facção para fazer parte, temos que enfraquecer as facções nos presídios e uma das formas, é unir família estado e a  sociedade.


                                      Foto/Clayton Monteles
 
                                Diertor Wady Neto sua equipe e familiares dos detento
                                  
 


 
 
 Cada um tem um papel importante nesse processo de ressocialização e  o Secretário Uchôa acredita muito nisso, para ele, a presença da família é muito importante para os detentos, e sem dúvida alguma tem um papel importantíssimo nesse processo de paz  e reintegração social. Falou Wady Neto


                                          Foto/Clayton Monteles
.                                         Familiares de detentos

 
 
O diretor disse ainda que tem recebido orientações do Secretário Uchôa no sentido  de promover essa política de ressocialização, com o apoio e o dialogo entre a família e  o detento. Torna-se mais fácil mudar, ajudar os internos e orienta-los a não cometer atrocidades, e nem se juntarem as facções, o objetivo dessas medida socioeducativas em prol dos detentos, é faze-los entender que suas vidas podem ser reconstruídas  dentro dos presídios, e depois da pena cumprida, possam está ressocializados e preparados para o convívio familiar e social, esse é o ponto chave dessas medidas   adotadas pelo Secretário da Sejap. Sebastião Uchôa Disse, Wady Neto Diretor do Centro de Triagem de Pedrinhas
 
 
 
Veja aqui a entrevista
 
  http://youtu.be/Z1zQZSri0A8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.