terça-feira, 1 de abril de 2014

Alice Magalhães Coordenadora de profissionalização de Trabalho e Renda da SEJAP, Fala do Mutirão de Remição de Pena







Alice Magalhães Coodenadora de Trabalho
e Renda/SEJAP
 
 
 Terá início na Sexta Feira(04), o Mutirão de Remição de Pena que será realizado na penitenciária de pedrinhas (PP). Pela SEJAP-MA. O SJNOTICIAS, conversou com a coordenadora de Profissionalização de  trabalho e Renda  Alice Magalhães Ela disse que.
 
A remição é um importante mecanismo para incentivar o apenado a efetivar o seu direito e cumprir sua obrigação de trabalhar. A remição está prevista na seção IV do capítulo I do título V da LEP, sendo que a cada três dias de trabalho o preso que cumpre pena em regime semi-aberto ou fechado é bonificado com o desconto de um dia da execução de sua pena. A Lei 7.210/84 da do Art 126 da LEP afirma que a cada 12 horas de estudo, um dia de remição.
 Por isso de acordo com o Plano de Ação Institucional de 2014 é de extrema importância fazer o levantamento destas remições nas unidades prisionais, como forma de incentivá-los ao labor e aperfeiçoamento.
 
 Falou que o trabalho na perspectiva atual é compreendido como direito de cada ser humano, uma vez que possibilita ao homem sentir-se útil, bem como adquirir os bens de vida necessário a sua subsistência.
 
 Os estudiosos da pena privativa de liberdade, em sua grande maioria, tem defendido o trabalho penitenciário como forma de fomentar no preso diversos caracteres afirmadores da função ressocializadora da pena, como a promoção da disciplina no preso, bem como o combate à ociosidade atrás das grades. A remição é um importante mecanismo para incentivar o apenado a efetivar o seu direito e cumprir sua obrigação de trabalhar.
 
Alice Magalhães falou ainda  dos principais objetivos do Mutirão da Remição de pena entre os quais são:
 

Produção das Remições de Pena dos internos que exercem Atividades Laboraes frequentes as Aulas nas Unidades Prisionais
 

Realizar treinamento aos profissionais envolvidos com a Remição de Pena;
 


 Identificar os internos que possuem remições pendentes;
 Atualizar os dados das remições de pena dos internos;
  Resgatar e incentivar o interesse pelo Labor e Aperfeiçoamento.
 
 

PROFISSONAIS ENVOLVIDOS
Idealização e Coordenação do Projeto: Alice Magalhães
Colaboradores: Gabriel Paixão Silva
Euridina Veras Câmara 
Joana Silva Maciel
Ivanilde Texeira da Silva
Elaboração do Projeto: Ozíres Caroline D. P. Santos

Alice Magalhães acrescentou ainda que o  Mutirão será realizado a partir do mês de Abril de 2014 e para realização deste, far-se-á necessário à colaboração de funcionários habilitados do Sistema Prisional para tal procedimento. Todas as Unidades Prisionais desta Capital serão contempladas com o Mutirão.  dIsse a Coordenador de profissionalização de Trabalho e Renda  da SEJAP Alice Magalhães.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.