segunda-feira, 14 de abril de 2014

Depen encerra curso de treinamento sobre o Sistema de Justiça Aplicada do Departamento Penitenciário Nacional


 Servidores durante último dia de capacitação do Sisdepen Foto:Clayton Montelles
Servidores durante último dia de capacitação do Sisdepen
Foto:Clayton Montelles

 Técnicos do Departamento Nacional de Justiça encerraram na manhã de sexta-feira (11), o curso de treinamento aos servidores da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) sobre o Sistema de Justiça Aplicada do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen).

O curso que iniciou na segunda-feira (07) teve o objetivo de capacitar os servidores da Sejap na utilização do Sisdepen. O novo sistema garantirá a integração das informações entre os órgãos das administrações penitenciárias com os da execução penal com acriaçã de um banco de dados sobre a população carcerária, os estabelecimentos penais com o intuito de dar mais celeridade as ações do sistema penitenciário.

No último dia de treinamento, foi feita uma revisão de todo o conteúdo apresentado sobre, repassado algumas novas informações e ainda foram debatidas as dificuldades encontradas pelos servidores sobre o sistema.

De acordo com o agente penitenciário federal do Depen e um dos técnicos responsáveis pelo treinamento aos servidores, Mauricio Barea, os dias de curso tiveram o resultado esperado, garantindo o aprendizado necessário para a utilização do sistema pelos servidores. Segundo ele, os já capacitados agirão como agentes multiplicadores dentro de suas unidades levando à outros servidores o conhecimento obtido no treinamento.

Para o secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). Sebastião Uchôa, a parceria com o Depen continua também em outros aspectos e em novas capacitações “É necessário fortalecer o relacionamento e efetivar parcerias que beneficiem o sistema prisional. O Maranhão é o primeiro a aderir a plataforma do  Sisdepen, e a capacitação que está sendo encerrada é mais um passo para as mudanças que estão sendo propostas pelo Governo do estado”, frisou.
 
 
 
Fonte/Aidê Rocha/Ascom Sejap
Fotos/Clayton Monteles
Coordenação/Josilma Bogéa
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.