O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu nas primeiras horas da noite da quarta-feira(11), informações veladas dando conta que o delegado Dicival Gonçalves, atual Coordenador do Programa Pacto Pela Paz, criado em 2015, no primeiro mandato da gestão do governador comunista, Flávio Dino de Castro. Poderá assumir a pasta da Secretária de Segurança Pública do Maranhão SSP-MA nos próximos dias.
Segundo a fonte, a situação do atual secretário Jefferson Portela, não é nada boa no Palácio dos Leões, depois do seu pronunciamento em um comício na cidade de Dom Pedro, onde Portela, ofendeu, caluniou, acusou, difamou e a ameaçou um dos candidato a prefeito, adversário do seu candidato Galego Mota. O secretário de segurança pública do Maranhão foi denunciado na superintendência da Polícia Federal no Maranhão, onde foi instaurado um inquérito para apurar, supostos crimes de:
Abuso de autoridade, peculato, improbidade administrativa, crime eleitoral, ameaça, calúnia, difamação, uso indevido do aparato policial do Estado, dentre outros crimes previstos no nosso ordenamento jurídico. Falou um político da cidade de Dom Pedro-MA
O pronunciamento do secretário Portela, Foi altamente agressivo, comprometedor e ameaçador, atingindo a espinha dorsal do Palácio dos Leões. Forçando o governador comunista Flávio Dino, tomar uma atitude drástica, antes que a justiça determine o afastamento de Portela da SSP-MA e decrete Intervenção Federal no Sistema de Segurança do Maranhão, o que seria uma vergonha nacional para o governador Flávio Dino. Disse a fonte!
No primeiro momento o governador ainda atordoado com a bomba estourada pelo site SJNOTÍCIASMA, onde todo Estado tomou conhecimento dos fatos através das imagens, com o discurso ofensivo e ameaçador do secretário Jefferson Portela, que ainda foi ousado ao dizer que o governador Flávio Dino estaria dando total apoio a Galego Mota nas eleições municipais na cidade de D. Pedro-MA.
Ao tomar conhecimento dos fatos, o governador determinou de imediato que o secretário Jefferson Portela entrasse de férias. Passado o primeiro impacto, o governador Flávio Dino teria se reunido secretamente com a cúpula palaciana, para informar a substituição imediata de Portela, sob pena do Estado sofrer uma Intervenção Federal na segurança pública em pleno as eleições municipais 2020 no Estado
Na reunião vários nomes foram apresentados, porem o mais cotado foi o nome do Coordenador do Pacto Pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, que tem, relevantes serviços prestados ao sistema de segurança do Maranhão.
Delegado Dicival Gonçalves, é um um dos homens de confiança do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, tendo um bom relacionamento como os comandantes do PMMA e do CBMMA, assim como um bom entendimento e amizade ao delegado geral, delegados, policiais civis e militares.
Segundo a fonte falta apenas o governador Flávio Dino bater o martelo, o que pode acontecer dentro das próximas 48 horas. A fonte nos revelou que o governador mostrou-se muito contrariado com toda esta situação pelo grau de amizade e confiança que ele tem há anos com secretário Jefferson Portela.
SJNOTÍCIASMA
O Núcleo de inteligência SJNOTÍCIASMA, durante o seu trabalho velado de notícias, até agora, não achou indícios da participação do governador Flávio Dino, no episódio acontecido na cidade de Dom Pedro-MA.
Por tudo que apuramos até agora através de vídeos, do discurso do secretário de segurança Jefferson Portela, fotos e fatos narrados por políticos e pessoas. Chegamos a conclusão que o governador Flávio Dino nada teve haver com o fato acontecido em Dom Pedro-MA!
Trata-se portanto de um fato isolado, onde o autor é o próprio secretário Jefferson Portela, que meio aos ânimos, em uma atitude irresponsável e inconsequente, colocou em cheque a credibilidade do Sistema de Segurança do Maranhão e a imagem do governo do Estado em uma situação vexatória perante a opinião pública, em um momento tão delicado que é o momento eleitoral nas vésperas das eleições municipais 2020.
As últimas informações recebidas pelo Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, dão conta que mesmo após o incidente no evento político envolvendo o secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela, onde ele agrediu moralmente, acusou e ameaçou o adversário do seu candidato a prefeito em pleno a campanha eleitoral. As ameaças e perseguições aos seus adversários continuam naquela cidade, por policiais descaracterizados a mando do secretário Portela. Cadê o MP e onde está a justiça? Questiona a fonte!
Estamos acompanhando o desenrolar dos fatos para melhor deixá-los informados, o Núcleo de Inteligência SJNTOÍCIASMA, está em alerta vermelho 24 horas acompanhando tudo, sempre buscando informações precisas de interesse da sociedade.
Abaixo os vídeo do secretário portela, em um discurso ofensivo e ameaçador e uma entrevista onde portela afirma que o governo do Maranhão apoia o prefeitável Galego Mota para prefeito na cidade de Dom Pedro-MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.