O repórter investigativo Stenio johnny, diz que a versão apresentada pela polícia sobre o assassinato dos pais do Deputado Federal Cleber Verde, não corresponde aos fatos. Para o repórter, por trás do assassinato do casal de idosos, há uma armação que deve ser descoberta pela Polícia Civil do Maranhão.
A história que o duplo assassinato tenha sido um latrocínio(Roubo seguido de morte), está equivocada e não corresponde ao fatos diante do que já foi apresentado até agora.
Perguntas que estão no ar:
Se foi assalto poque não levaram nada a não ser uma arma e um celular? Se o bandido chefe da quadriha gostava de ouvir o eco do disparo de um revólver, por que mataram a mãe do deputado com pauladas e arma branca? Como o caseiro chegou a conseguir o emprego na fazenda? Se a polícia já sabia da existência do Bando na Região, porque nada fez pra contê-lo?. São perguntas que estão no ar sem resposta.
Informações colhidas pelo Núcleo de Inteligência SJNOTÍCASMA sobre o caso
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu por volta dás 18hs da tarde da terça-feira(14), informação velada procedente da cidade de Turiaçu-MA, a notícia que homens armados, teriam invadido a fazenda do deputado Cleber Verde e assassinado a facadas e pauladas a mãe do deputado.
Ao tomar conhecimento da informação, trancamos a notícia e partimos para linha de frente da investigação jornalística, com o objetivo de colhermos maiores informações sobre o caso. Ás 18 e 30h, tivemos uma outra informação que o pai do deputado, também teria sido morto pelos bandidos com arma de fogo há 150 metros da fazenda onde morava.
Continuamos em busca de maiores informações até noticiarmos que os pais do Deputado Federal Cleber Verde tinham sido assasinados em um povoado conhecido como Limão em Turiaçu-MA. Essa matéria foi muito criticada pelos colegas jornalistas, tendo alguns até chamado o repórter Stenio Johnny de rei dos fakenews. Tudo isso por que a informação que valia para eles era da Secretaria de Segurança, que divulgou apenas a morte da mãe do deputado e diziam que o pai estava sumido. Quando na Verdade, seu Jesuíno já estva morto.
Mistério
Até agora não conseguimos entender porque a secretaia de segurança pública só informou a morte do pai do deputado na manhã de ontem(16). Enquanto isso o repórter Stenio Johnny estava servindo de álvo de críticas para os colegas, blogueiros, jornalistas e radialistas, que o chamavam de mentiroso por divulgar pseudas notícias.
Há que horas o deputado Cleber Verde tomou conhecimento da morte da sua mãe?
O deputado Cleber Verde estava em sua residência na estrada do Itapiracó, quando recebeu po volta dás 18:30h um telefonema dando conta da morte de sua mãe. Cleber Verde recebeu a notícia meio a uma reunião em sua casa com parlamentares e secretário de governo dentre eles: O deputado estadual Duarte Júnior, secretário de turismo e outros amigos e correligonários políticos. Cleber Verde deu o alarme da morte da sua mãe e na mesma hora parou a reunião e seguiu rumo a cidade de Turiaçu-MA.
Não está descartada a prática do crime por encomenda!
Apesar da Polícia Civil do Maranhão descartar a prática do crime de encomenda, o repórter Stenio Johnny, com o faro jornalístico que tem, há trinta anos atuando no campo do Jornalismo Investgativo, afirma que existe sim a possibilidade do crime ser por encomenda.
Este elemento apontado como chefe da quadrilha, tombou em confronto com a Polícia
Elementos envolvidos na morte dos pais do deputado estão presos e mais três indivíduos estão sendo procurado pela polícia
A Polícia tem que descobrir como um indivíduo tão perigoso, foi parar na fazenda dos pais do deputado para trabalhar de caseiro? Por que o elemento tinha sido demitido? Como foi tramado o ataque e a morte do casal? Quem foi o mandante ou mandantes deste duplo assassinato e por que os pais do deputado foram mortos? Perguntas que estão sem respostas!
Informaram que o pai do deputado tinha sido levado pelos bandidos! Como? Isso nunca aconteceu! Seu Jesuíno foi o primeiro a ser morto pelos bandidos, por se encontrar há uma distânia de 150 metros da fazenda trabalhando em uma cerca. Só depois de matarem o pai do deputado é que mataram a mãe dele. Outra conrovérsia é quando dizem que hove uma reação por parte do casal. É uma informação equivocada, pois não houve nenhuma reação do casal que foi executado friamente pelos os bandidos.
Diante do exposto esperamos que a Polícia Civil do Maranhão faça uma investiagação rigorosa em torno do caso, para chegar ao(s) verdadeiro(s), mandante(s), deste bárbaro crime, para que este duplo assassinato não termine igual ao duplo assassinato dos policias militares ocorrido em Buriticupu-MA, que até hoje a Polícia Civil do Maranhão não descobriu quem matou e quem mandou matar e onde estão os corpos do PMs cabo Júlio César e o soldado Alberto Constantino assassinados em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA. O que é motivo de vergonha para o Estado do Maranhão.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.