A eleição já está ruim pra Thalyta, com o apoio de Dino que está mais sujo do que pau de galinheiro pra população, ai termina de enterrar a candidatura de Thalyta na Raposa
Tudo indica que o governador Flávio Dino (PC do B), vai levar uma sova nas urnas na cidade de Raposa, nas eleições de novembro, juntamente com a prefeita Talita e o pai desta, o ex-prefeito José Laci, o principal articulador de um grupo que se encontra totalmente desestruturado, onde cada membro fala um idioma político diferente. As pesquisas indicam isso e todos naquele município sabem que o senador Roberto Rocha (PSDB), com sua candidata, Ocilea, filha do ex-prefeito Paraíba, estão sorrindo com as paredes.
É que últimos levantamentos feitos pelo Instituto Exata estão apontando Ocilea com quase 40% das intenções de votos, contra apenas 11% da prefeita, que ainda enfrenta uma rejeição de quase 70%. Isso mostra o declínio de uma liderança que não se inovou e que pensa que quando move os pauzinhos tudo sai como pensa.
É o caso de José Laci, apenas uma sombra daquele líder que foi o primeiro prefeito daquele município, emancipado em 1994, através de uma lei do então deputado Pedro Vasconcelos.
Todo mundo sabe que Talita não pode ser candidata, porque assumiu o comando da prefeitura em 2014. É que ela perdeu a eleição para Clodomir Oliveira e moveu uma ação contra o mesmo e acabou sendo diplomada. Ficou quatro meses no governo.
Não pode concorrer ao que seria um terceiro mandato. Isso é ponto pacífico na legislação eleitoral. Aí, o pai dele entrou em cena e, à guisa de articular o grupo. Lançou o nome do ex-vereador Márcio Greyck (PC do B), como candidato. Isso numa reunião realizada as portas fechadas somente entre ele, a filha e o ex-parlamentar.
A cidade se revoltou e não aceita, sob nenhuma hipótese. As lideranças comunitárias e até os líderes religiosos contestaram tal atitude, sem falar nos vereadores, que foram simplesmente ignorados no processo sucessório.
Flávio Dino foi um autêntico pai para a prefeita Talita. Asfaltou praticamente todo o município e fez um grande conjunto de obras. Mas a ineficiência dela e a grosseria de seus assessores, com destaque para o da Comunicação, Domingos Costa e Patrício Gabina, que foi do Meio Ambiente, afugentaram eleitores e aliados.
Este diploma de Thalyta, comprova que ela não pode ser candidata
Para que se tenha uma ideia, Domingos Costa foi para as redes sociais agredir o vice-prefeito Alan, que hoje é aliado de Ocilea. Foi e continua sendo uma administração sem norte algum. O pai da prefeita, por exemplo, trabalhava um nome do Republicanos para ser candidato, sabendo que sua filha é inelegível.
Tanto é prova, que antes da pandemia, todos os eventos que a prefeitura promovia o convidado era o deputado federal Cleber Verde, ao invés de um parlamentar do PC do B, onde o grupo é filiado.
Triste fim da carreira política de um oligarca que imaginou que a Raposa seria de sua propriedade. E uma grande decepção para o governador que pensava que fecharia a vitória em toda a Ilha, mas que já está perdido em Raposa, corre o risco em São Luís, Paço do Lumiar e em Ribamar. Acorda, Flávio Dino!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.