O Núcelo de Inteligência Sjnotíciasma, recebeu na manhã de hoje(23), informações veladas dando conta que 02 togados, estão sendo responsáveis pelos arquivamento de processos relativos a crimes de corrupção no Governo comunista do Maranhão.
Antes de fazer o relato a fonte que é um oficial de justiça, pediu que seu nome fosse inserido no grupo de pessoas protegidas pelo sigilo da fonte, o que foi prontamente atendido pelo titular deste site de notícias.
Segundo a fonte um forte, esquema de corrupção estaria sido montado dentro da própria Justiça Federal, tendo como supostos integrantes dessa organização criminosa, juízes, desembargadores, promotores e procuardores federais.
Do esquema só participam servidores do alto escalão que terminam perdendo prazos, processuais dados e provas processuais, que impedem e dificultando a ação da Polícia Federal, que fica ver navio a deriva sem nada poder fazer.
A fonte nos entregou uma lista contendo nomes de juizes e desembargadores supostamente envolvidos em esquemas de proteção judicial ao govenador Flávio Dino e seus aliados.
Vejam como funcionam os esquemas:
A fonte nos revelou que os supostos esquemas funcionam em casos separados. Começam ainda nas ivestigaçãoe da Polícia Federal. Quando se trata de uma bomba que pode atingir as muralhas do Palácio dos Leões, tal bomba é desativada com o arquivamento imediato do processo, retirada da Polícia Federal do caso e por fim o abafameno da notícia para não ser vazada na mídia.
Uma outra forma de prejudicar o trabalho da PF, seria perda processual ou de prazo do processo, que resulta em arquivamento. Uma outra forma para segurar o processo seria a omissão de testemunhas, que são geralmente pagas por teceiros para não confirmarem o que foi dito em depoimento na polícia Federal. Essas e outras medidas são tomadas ao longo e curto prazo dependendo da demanda processual e da gravidade do processo. Informou!
A fonte nos confidenciou que resolveu abrir o bico por achar que já é hora da população maranhense saber da verdade do que se passa no judiciário maranhenses, das negociatas que são feitas em jantares no Palácio dos Leões, aos esquema de propinas que envolve oficiais de justiça, chefe de gabinete de togados e secretários de cartórios. Aí cada um ganha uma fatia do bolo de acordo com a patente que exerce dentro desta organização crimimosa. Explicou!
Os promotoes e procuradores, também ganham. A missão deles, é na maioria das vezes não oferecer a denúnica contra o governo do Estado. Fechar os olhos , fazer vistas grossas empurrar com a barriga e ficar calado diante dos fatos, é a condição imposta para cada um ganhar a fatia do bolo da corrupção no Governo Maranhão. Falou!
Por conta deste jogo da corrupção dentro da própria justiça, Flavio Dino segue livre e solto no governo fazendo o que bem quer, zombando da cara do povo maranhense que no final da históia é quem paga a conta! Concluiu!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.