O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias veladas dando conta que o Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, estaria com várias empresas com titularidade dada a pessoas do seu gabinte quando o paralmentar era Deputado Estadual.
Inclusive pessoas com cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão(ALEMA), fora outras denúncias que abaixo serão espostas.
A fonte pede ao Ministério Público que investigue essas empresas do deputado que estão em nome de terceiros e ao mesmo tempo investigue os laranjas que aparecem como prorietários dessas empresa e tomem as providências cabíveis.
Ex adenúncia na íntegra!
Ao repórter investigativo Stenio Johnny,
Tentarei resumir.
O hoje o Dep Federal Josimar mantém ao seu redor empresas cujos titulares eram ou são pessoas lotadas em seu gabinete quando na legislatura estadual.
Por exemplo:
GILDEILMA DOS REIS MARTINS(já foi candidata a vereadora em Maranhãozinho no pleito de 2012 sem nenhum bem declarado) e teve ou tem cargo em comissão na Assembléia Legislativa do Maranhão-ALEMA. O que se sabe é que até outro dia era ou é a cuidadora dos filhos do Deputado.
MARIA DEUSA LIMA ALMEIDA (irmã da Deputada Estadual Detinha) professora do ensino primário do Município de Várzea Alegre/CE e pré candidata ao cargo de Prefeita de Maranhãozinho, ganha salário base de professor.
As duas pessoas acima, tinham entre si uma empresa de fornecimento de medicamentos com faturamento milionário. Só conferir no site do portal da transparência nos Municípios de Maranhãozinho, Ze Doca, Araguanã, Centro do Guilherme, Pedro do Rosário.
As duas são pessoas simples que ganham seus salarios dentri de uma situcao que nao tem como elas fizerem essa empresa milionária. E pior, não usam o dinheiro que ganham na empresa para comprar qualquer coisa, continuam com a mesma vida simples e sob a ordem patronal do deputado.
Por coincidência a empresa tem contratos com as mesmas Prefeituras em que o Dep Federal Josimar exerce informalmente um controle de administração, por exemplo, Pedro do Rosário, Ze Doca, Araguanã, Centro do Guilherme e, por obvio, Maranhãozinho.
Certo que o nobre repórter ao tomar conhecimento dessas denúncias irá torná-las público e pedir a atenção do MP, para essas irregularidades.
De já os meus mais sinceros agradecimentos.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.