Delegado Geral Lawrence Melo Deputado Raimundo Cutrim
Coronel Perreira/Comandante PMMA/Secretário Breno Galdino
Eles estão cotados para exercer a pasta da SSP-MA
Há um ano e três meses das eleições 2018, em São Luís-MA, a equipe do governo comunista e aliados políticos, já articulam a reeleição do governador Flavio Dino, assim como a eleição e reeleição dos deputados da base do governo maranhense e a listagem de nomes que deverão integrar o primeiro escalão do governo em seu segundo mandato caso o governador seja reeleito.
A nossa reportagem esteve no domingo(16), na casa de um deputado da base governista, meio a um papo descontraído, resolvemos falar sobre quem estaria cotado para assumir a pasta da segurança pública, caso o secretário Jefferson Portela fosse eleito Deputado Federal.
Sem querer gravar entrevista e nem que seu nome fosse divulgado, o deputado da base governista nos falou em off, que quatro nomes estariam compondo a lista para a sucessão de Portela na Segurança Pública do Maranhão.
Disse que para um eventual segundo mandato, Flavio Dino quer dá prioridade a segurança pública no Estado. Falou que é questão de honra do governador, promover políticas públicas eficazes no combate a criminalidade, Dino que minimizar de uma vez por todos o auto índice de crimes no estado, tirando São Luís do ranking mundial das cidades mais violentas do mundo. É desejo do governador fazer do Maranhão, um Estado referência nacional em segurança pública.
Perguntamos ao deputado quais seriam os nomes cotados para suceder Portela na segurança pública.
O deputado falou que os nomes mais cotados para exercer a pasta são: Deputado Raimundo Cutrim, que apesar de já ter falado que não pretende mais ser secretário de segurança do Maranhão, seu nome foi lembrado pelos relevantes serviços prestados a segurança pública no Estado. Outro nome cotado, é o Delegado Geral Lawrence Melo, que estaria apadrinhado pelo irmão do governador Flávio Dino e por um forte deputado da base governista.
Disse que apesar do forte apadrinhamento e da articulação que está sendo feita em torno dos seu nome, Lawrence Melo enfrenta um princípio de crise institucional dentro da Polícia Civil com as entidades de classe. Não é bem visto pelos seu colegas delegados, assim como não é bem visto por investigadores e peritos criminais, não tem apoio da PMMA e do Corpo de Bombeiro Militar, o que dificultaria escolha do seu nome para assumir a secretaria de segurança do Maranhão.
Outro nome bastante cotado é o coronel Frederico Pereira, comandante da PMMA, segundo o deputado, Coronel Pereira é uma das referências da segurança pública no Maranhão, tem o apoio e a confiança da tropa, altamente respeitado na Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, tem o carisma da população com amplas chances de se eleger deputado estadual em 2018. Coronel Pereira seria sem dúvida alguma um grande secretário de segurança no Maranhão, o povo gosta e confia nele. Disse o deputado!
O quarto nome da lista, seria o delegado Breno Galdino, que conta uma uma forte articulação de políticos e aliados do governador Flavio Dino. Breno Galdino atualmente é secretário municipal de segurança e cidadania, com bons serviços prestados ao município como secretário e ao estado como delegado de polícia.
O delegado Breno Galdino, caso seja indicado para pasta de secretário de segurança pública do Maranhão, ao contrário do Delegado Geral Lawrence Melo, tem 100% de apoio dos delegados, investigadores, escrivães e peritos criminais, tem o apoio da PMMA, Corpo de Bombeiros militar e Gurda Municipal, caso assuma a SSP, "Breno Galdino seria o que se pode chamar de secretário de segurança padrão". Afirmou!
O deputado falou que em um eventual segundo mandato do governador Flávio Dino os nomes do secretário municipal de segurança, delegado Breno Galdino e nome do coronel Pereira comandante da PMMA, seriam os dois nomes mais cotados para exercer a pasta da segurança pública no Maranhão. Conclui!
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.