O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Miller Portela e Silva, acompanhado do secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Aurélio Araújo Queiroz, esteve reunido na tarde da ultima quarta feira (07), com a procuradora-geral de Justiça Lúcia de Almeida Rocha. O apoio e a parceria das instituições foram os objetivos da reunião.
Também participaram da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Cláudio Cabral Marques; os promotores Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e Jerusa Capistrano Pinto Bandeira, integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); o chefe da Assessoria Especial da PGJ, Marcos Valentim Pinheiro Paixão; a chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Sirley Aires Rodrigues; e a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.
Uma das tratativas discutidas na reunião foi à prorrogação de acesso dos membros ligados ao Ministério Público ao sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). Os membros abordaram, também, a atuação conjunta no combate incisivo à corrupção.
Segundo Regina Rocha, a segurança pública deve ser colocada como teor prioritário. e a parceria entre as instituições é extremamente importante no combate a qualquer tipologia de crime, sendo os mais comuns até os que envolvam organizações criminosas.
Para o secretário Jefferson Portela, o trabalho em conjunto com o Ministério Público é relevante e altamente necessário para a segurança pública. "Estamos trabalhando a questão da segurança em um seguimento amplo, com a participação das diversas instituições. A atuação de todos, com respeito à independência de cada um, fortalece o trabalho de todo o sistema em benefício da sociedade", completou.
Claudio Junior/ Ascom SSP
Coordenação Josilma Bogéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.