Delegado Geral Adjunto/ Augusto Barros
O delegado geral adjunto Augusto Barros, falou que o incidente ocorrido na manhã da sexta-feira(01), no fórum Desembargador Sarney Costa, onde após uma troca de tiros, um policial civil e um detento saíram feridos. A Secretária de Estado de Segurança pública do maranhão(SSP) reconhece como um ato de bravura do policial civil que reagiu ao ataque do criminoso, impedindo a sua fuga, e que ele atirasse em outras pessoas ou as fizessem de refém.
Segundo o Dr. Augusto Barros, a polícia civil ver com muita preocupação a questão da portaria limitando a entrada de armas no fórum da capital por policias civis e militares.
Para o delegado geral adjunto, o fato do policial descumprir essa portaria, foi um fator importante para que ele impedisse que o pior pudesse ter acontecido. Isso mostra a importância do policial está armado para intervir em situações que coloquem em risco, vidas de pessoas inocentes.
Por tanto é uma resolução do CNJ que deve ser reavaliada, embora seja uma medida necessária, pois é sabido que: Magistrados, promotores, advogados e defensores com porte de armas, entram armados no fórum sem controle efetivo da sua entrada. Por conta disso não basta apenas uma resolução do CNJ.
É necessário medidas de plano de segurança orgânica, instalando equipamentos eletrônicos específicos e um pessoal treinado para disciplinar a entrada de pessoas armadas no fórum.
Ainda segundo o delegado Augusto Barros, sem essas medidas nenhuma portaria ou resolução da justiça, vai por se só, garantir um nível melhor de segurança as pessoas que frequentam o fórum de São Luís.
Finalizou dizendo que:
É hora do judiciário, Sejap, MP, e SSP discutirem as questões de segurança nos fóruns da capital, e do interior do Maranhão
Assista aqui, a entrevista
Por/Stenio Johnny
Radialista/DRT - MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.