O Secretário de Estado da Justiça e Administração penitenciária, Dr. Sebastião Uchôa em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, falou da atuação da Força Nacional nos presídios de São luís.
Segundo o Secretario, esta sendo feito um trabalho de extrema importância, foram mais de trinta incursões nas unidades prisionais, com apreensões de grande quantidade celulares, drogas, armas brancas e artesanais, armas de fogo também foram apreendidas, túneis descobertos, e tentativas de fugas foram abortadas.
fora isso a Força Nacional tem dado suporte a Sejap , nas transferências dos detentos para outras unidades prisionais de São Luís, ass1im como no interior, apoio na vigilância noturna nos presídios da capital maranhense, por tanto a presença da Força Nacional, trouxe resultados positivos.
Informou que a governadora Roseana Sarney, já enviou ofício ao Ministro da Justiça para que a Força Nacional permaneça atuando nas unidades prisionais da capital, por mais 180 dias.
O secretario falou também que a Sejap irá aproveitar a presença da Força nacional para fazer treinamento com efetivo penitenciário.
Quanto aos ataques que aconteceram no final de semana onde um policial foi morto e um outro foi baleado, e que a ordem teria partido de dentro dos presídios, o Secretário Sebastião uchôa falou que a Sejap trabalha em conjunto com a Secretaria de Segurança, e nas investigações foram verificados
indícios de que a ordem para executar policias, teriam partido dos presídios embora não se tenha 100% de confirmação.
quanto a construção dos presídios, Dr. Uchôa Falou que dez unidades prisionais serão construídas, sendo uma na capital e nove no interior do estado e que no prazo de quinze dias as obras de construção desses presídios estarão iniciando simultaneamente.
Fora a isso a Sejap tem dado continuidade ao processo de ressocialização, dando aos internos
assistência Médica, jurídica, e psicossocial aos apenados e aos seus familiares.
Meio a entrevista o secretario mostrou imagens da ação da Força Nacional, em revista ao Centro de Detenção de Pedrinhas(CDP).
Força nacional em ação nos presídios
Revistas periódicas aos detentos
Força nacional em ação nos presídios
Revistas periódicas aos detentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.