A saúde pública do Maranhão está em estado de coma irreversível, com UPAs e hospitais funcionando precariamente, postos de saúde em sua maioria sem atendimento no interior do Estado, sem medicamentos, sem material humano para atender as demandas, sem equipamentos e instrumentos para pequenas e grandes cirurgias, sem material de primeiros socorros e sem aparelhos para hemodiálise, onde os pacientes muitas das vezes chegam ai ir óbito, por falta de atendimento médico de boa qualidade.
Toda essa crise pela qual o sistema de saúde está passando no Maranhão, é reflexo do roubo de mais de 18 milhões de verbas federais desviadas e lançadas no rolo pressor da Ciranda da Corrupção do governo comunista no Maranhão. Os contratos do Idac com a gestão de Flávio Dino são quase três vezes maiores que os contratos firmados com o governo anterior, de Roseana Sarney (MDB).
Assim está a saúde pública no Maranhão no governo Flávio Dino, depois do roubo de mais de 18 milhões de verbas federais
A Polícia Federal investigou o caso e descobriu que no período de Março de 2015 a 2017, foram saqueados dos cofres públicos na gestão do governador Flávio Dino, mais de 18 milhões de reais e até agora, nada foi feito para que o governo do Maranhão, reponha o dinheiro da saúde roubado no seu primeiro mandato como governador do Estado.
O povo maranhense tem a obrigação de saber, em que conta estão depositados mais de 18 milhões de reais destinados a saúde, roubados descaradamente na gestão do governador comunista Flávio Dino.
Acumula mais de R$ 254 milhões em contratos com o governo Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac), alvo da Polícia Federal na 4ª fase da Operação Sermão aos Peixes, denominada Operação Rêmora.
A PF fez a sua parte, investigou e prendeu alguns que atuavam nesse esquema de corrupção. Agora cabe a Justiça Federal desengavetar o processo referente ao roubo dos 18 milhões da saúde no Maranhão, prender esses ladrões do dinheiro publico e condena-los a devolverem esses recursos aos cofres do Estado.
A justiça Federal tem o dever moral e judicial de dar a sociedade maranhense uma resposta satisfatória, para esses descaso do governo com saúde pública no Maranhão e ao mesmo tempo punir com rigor todos aqueles que maneira direta ou indireta estão envolvidos nesse esquema de corrupção, onde os recursos federais destinados a saúde foram roubados no Maranhão.
É preciso que a Justiça Federal acelere a tramitação desse processo, quebre o segredo de justiça pelo qual ele corre, para que a imprensa maranhense possa acompanhar passo a passo, o desenrolar do trâmite processual e manter o povo do Maranhão informado das decisões judiciais tomadas para recuperar as verbas federais roubadas da saúde no Maranhão e prender esses ladrões dos cofres públicos que fazem parte da gestão do governador Flávio Dino. Incluindo secretários de Estado, políticos aliados ao governo, amigos do governador e servidores da SES. envolvidos nesse esquema de corrupção.
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigado
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.