Amaury Santos Almeida/prefeito de Mirinzal
O Prefeito da cidade de Mirinzal-MA. Amaury Santos Almeida, preso no domingo(02) por tentativa de homicídio em incidente ocorrido naquela cidade, foi solto na segunda-feira (03), por determinação do Desembargador João Santana, após audiência de custódia.
Segundo o depoimento do prefeito, ao chegar no bairro do Santo Antônio naquela cidade, teve que parar o seu carro devido as barricadas que foram colocadas para impedir a sua entrada no bairro.
Que ao tentar passar pela barricada, foi impedido, que não desceu do carro, que não sofreu agressão física, mas sofreu agressão moral por parte dos que o impediram de entrar no bairro, e ouviu intimidação por parte da polícia, que nunca pegou em arma e nunca atirou em ninguém.
O Ministério Público se manifestou favorável a liberdade do prefeito. Após ouvir o acusado e testemunhas presentes, depois de uma analise minuciosas nos autos da prisão em flagrante e ao pedido do Ministério público que se manifestou pela liberdade e cumprimento das medidas cautelares. O Magistrado em decisão monocrática, concedeu a liberdade do prefeito: arbitrando ao acusado as seguintes medidas cautelares:
01 - Comparecimento periódico no juízo da comarca do município de mirinzal durante 01 ano
02 - Não ingerir bebidas alcoólicas em festas
03 - não se ausentar da cidade por um prazo de dez dias
04 - não portar arma de fogo
Veja qui! Decisão proferida pelo desembargador João Santana
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.