segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Polícia Civil do Maranhão prende suspeitos de roubos de cargas em Barra do Corda


                             IMG_20160822_104910887[1]


Em operação denominada de “Baú Seguro” a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda apresentou na manhã desta segunda-feira (22), Daniel dos Santos Araújo, vulgo “Galeguinho”, Valdenir Pereira do Nascimento, vulgo “Rec” e Orleans Moreira Cruz Filho, vulgo “Filho”, suspeitos de envolvimento em roubo de cargas na região.
A ação no último fim de semana, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Segundo informações dadas pelo delegado Renilto Ferreira, titular da regional de Barra do Corda, as investigações vinham se intensificando a cerca de dois meses, entre os municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra, ressaltando que, em meados do mês de julho foram presos seis integrantes, e foi através dessas prisões, que, foram identificados os aqui apresentados nesta manhã e por consequência seus receptores.
20160822_101447
Este grupo também é suspeito de coordenar um roubo a cargas, no dia nove do mês passado, crime ocorrido entre as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Orleans Moreira Cruz é suspeito de locar armamento para uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
O Delegado Geral de Policiai Civil, Lawrence Melo, destacou o trabalho desempenhado pelas equipes acima citado, “Tanto no que concerne a DCRC, quanto a regional de Barra do Corda, nesse fim de semana foi imprescindível, e, graças ao trabalho em conjunto, foi possível a prisão de mais três pessoas, dentre eles o Orleans Moreira, que comandava essas organizações criminosas, fornecendo armas para os demais, ficando com parte do material subtraído”, relatou.
O repórter Stenio Johnny da ASCOM SSP, estava presente na coletiva, e entrevistou, O superintendente da SEIC Tiago Bardal e o delegado regional de Barra do Corda, Renilto Ferreira, assim como os presos acusados de roubo de cargas no Maranhão
Assista aqui as entrevistas           

                   Renilto Ferreira Delegado Regional de Barra do Corda-MA

Tiago Bardal Superintendente da SEIC

Chegada dos presos na coletiva
                                          

Presos em entrevista, negam os roubos a cargas

Repórter Stenio Johnny/presente na coletiva
                                         
                                                    https://youtu.be/Zhku2slJ2b8




Por Carolina Gomes – ASCOM SSP
Fotos e reportagens/Stenio Johnny
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.