quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Instituto Fernandes Pantera e Polícia Militar do Maranhão, realizam Ação Social


Tati Fernandes/ Presidente do Instituto Fernandes Panteras

Será realizado sábado(20), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, uma ação social promovida pelo Instituto Fernandes Pantera, que contará com a participação de profissionais de diversas áreas, que farão atendimento aos policiais, parentes e amigos da PMMA.

A nossa reportagem conversou com Tati Fernandes, organizadora do evento e presidente do Instituto Fernandes Pantera, mãe do Soldado Fernandes, morto em confronto com bandidos na cidade de Arari-MA. Tati Disse que a fundação do Instituto, tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho social que o seu saudoso filho, Soldado Fernandes realizava ajudando os seus amigos policiais, e para manter viva a imagem do jovem soldado que morreu em confronto, honrando a Polícia Militar do Maranhão assim e o seu Estado.

Disse que Instituto Fernandes Pantera, tem como objetivo maior, acolher as mães, e esposas de polícias mortos em combate, pois não é fácil perder, um filho, ou marido em confronto com bandidos, nessa a hora, a esposa, mãe do militar deve ter muita confiança e fé em Deus pra continuar sua vida aqui na terra, pois é uma perda muito difícil de conter. Falou que neste mês agosto, o seu filho soldado Fernandes, completa oito meses da sua morte, e que nesse período, ela trocou a dor pela solidariedade. Disse Tati emocionada!

Quanto a ação que acontecerá no comando geral, Tati Fernandes, informou que vai ser um evento de grande importância para os policiais, onde o Instituto através de várias parcerias, irão oferecer atendimento médico em diversas áreas tais como:

Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Terapia Ocupacional, Serviço social e psicologia. Os participantes da Ação Social, poderão realizar exames de Glicemia, Aferição de Pressão dentre outros. Também serão oferecidos trabalhos nos seguintes órgãos:
Assistência Jurídica, Procon, DETRAN e Viva Cidadão.

Tati Fernandes deixou a sua mensagem, as mães e esposas que perderam seus maridos, ou filhos militares em ações policiais. 

"Que elas possam ter Deus no coração, que elas possam ter fé, e clamar por esse Deus, para que Senhor possa dar a cada uma delas, o conforto e a paz espiritual"


O policial James de  Oliveira Fernandes, foi morto com um tiro no peito  em confronto com bandidos no dia 17/12/2015 em uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão, no povoado Moita, no município de Arari-MA .

O Soldado Fernandes, era um militar exemplar, bom filho, querido pelos amigos e colegas da corporação, era conhecido como Pantera, estava na PMMA desde 2007

                                           Pantera na foto de blusa preta, em
                                         ação militar, prendendo bandido.


O que vai acontecer?
1º Ação Social Pantera
Onde?
Comando Geral da PMMA - Calhau
Quando? - Sábado, 20 de agosto 2016 
Hora ?- Dás 08 ás 18h
Promotores do Evento
Instituto Fernandes Pantera e Polícia Militar do Maranhão
Instituições Parceiras:
Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e DETRAN







                                  ASSISTA AQUI, ENTREVISTA DE TATI FERNANDES


 Por/Stenio Johnny
ASCOM SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.