quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BRASIL: O PARAÍSO DOS APENADOS



O Brasil é o melhor país pra se cumprir pena! Aqui tem tudo pra facilitar o cumprimento da pena em casa, e quando se fala em saída temporária, o país está no ranking mundial, são cinco saídas temporárias anuais, que significa carta branca para o preso voltar as ruas e cometer variados tipos de delitos, que vão do pequeno furto a latrocínio e assaltos a bancos, sem contar que a maioria não voltam na data marcada pela justiça. aqui em São Luís, 446 detentos foram agraciados com a saída temporária, para passar o dia dos pais em casa com a família, desses 446, se votar 150 é muito, o restante se embrenhará no submundo do crime.

Assim é o Brasil, com suas leis brandas, e direitos fundamentais a bandidagem, essas leis brandas, assim como os favorecimentos ao apenados com esse número imoral de saída temporária ao ano, transformam o pais no paraíso dos apenados, para isso existe a LEP, as audiências de custódias, salário para preso que tem filho, pensão alimentícias para filhos e mulheres de presos, encontros íntimos para preso fazer menino, sem contar, com almoço, jantar, café da manhã, assistência médica, dentária, psicológica, fora os favorecimentos, que não estão previsto em lei, mais que ocorre muito nos presídios brasileiros para determinados detentos, que vão do direito  a ter celular, sala especial com ar condicionado, televisão, frigobar, churrasco nos finais de semana, internet, cama com colchão especial, bebidas, drogas, mulheres pra curtir, tem uns que até dormem em casa sem autorização da justiça.


Assim funciona o sistema prisional brasileiro, leve solto, e sem lei. As Leis que existem, enchem os detentos de tanto direitos, que tá pra aparecer um político sem vergonha, como a maioria dos que ocupam cargo legislativo, criar uma lei, aposentando preso por tempo de cadeia. Não se espantem se isso vier acontecer no gigante chamado Brasil da imoralidade e safadeza política, onde transformaram o país inteiro em um puteiro da molecagem, bandidagem e sacanagem. País em que a democracia virou anarquia política, picadeiro da palhaçada, imoralidade e desmando, aos olhos do mundo.

Como se não bastasse, quando um bandido é morto em confronto com as nossas forças de segurança, vem um grupo de maus informados, travestidos de senhores da defesa da raça humana, questionar porque o bandido morreu em confronto com a polícia?, querem saber porque o coitadinho tombou diante da ação policial?. Ai acionam o ministério público, o Estado e os seus mecanismos de proteção a pessoa.


Este mesmo grupo que faz parte da Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos que é "Sensível avida humana", Não vai na casa do pai de família, que sai da sua casa para trabalhar e no meio do caminho, tomba diante de um assassino que lhe rouba, ainda leva o seu bem maior que é avida. Por tanto senhores políticos, criem vergonha na cara, e vamos rasgar este caduco Código Penal brasileiro, que seja revogas a leis brandas que protegem bandidos, principalmente os que hoje exercem cargos públicos e contribuem para imoralidade e impunidade que o país vive.

Esse Estatuto da Criança e do Adolescente, é um aval para o menor infrator cometer crimes, permanecer no submundo do crime, e nele continuar a sua trajetória criminal até chegar a maioridade. Vamos parar de dar direitos a bandidos, preso é preso e tem que ser tratado como preso, não importa a idade!.

Chega de mordomia pra bandido seja de que idade for, não interessa se for maior ou menor de idade ou está na terceira idade. Cometeu crime tem que pagar na cadeia, não em liberdade condicional, usando tornozeleira. É hora de parar de dar asa pra serpente do mau, de dar liberdade pra bandido voltar as práticas criminosas. Oprimindo, amedrontando, a sociedade e ceifando vidas.

Eu sou contra a LEP, contra audiência de custódia, contra essa política do governo federal, de diminuir a população carcerária, pondo preso pra viver em liberdade condicional, colocando em risco a vida do cidadão. Sou contra todas essas leis absurdas, que são verdadeiras mazelas na vida do povo brasileiro, e uma carta branca para a bandidagem agir em liberdade, assaltando, matando e destruindo Lares.

Preso é preso! Tem o direito de saber que  está preso, porque está preso e que continuará preso até cumprir a sua condenação, sem abatimento de pena e sem saída temporária. Pois preso é preso! E tem que ser tratado como preso!

                                        
                                                   Por/Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.