quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Delegada Especial da Mulher em Rosário-MA, prende "Maníaco dos Aposentados"



Natália Porpino/Delegada Especial da Mulher
                       Rosário-MA

A polícia civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especializada da Mulher de Rosário, coordenada pela Delegada de Polícia Natália F. M. P. Leite Moraes e sua equipe, deram cumprimento ao Mandado de prisão temporária em desfavor de Elinaldo da Silva Laune, conhecido no Povoado Itaipu como "MANIACO DOS APOSENTADOS", acusado da prática de latrocínio na forma tentada contra a Sra. Emedia de Jesus Silva (86 anos).

Entenda o caso
NA noite do dia 25/06/2016. Elinaldo adentrou na residência da idosa, e começou a procurar objetos de valor. Assustada, a idosa levantou-se da cama e gritou, ocasião que o imputado desferiu uma "paulada" em seu rosto, sangrando bastante. Em seguida, ele fugiu porque vizinhos se aproximaram. No seu depoimento, o imputado confessou ter adentrado a casa da vítima, embriagado, e por ele ter gritado, a empurrou vindo a idosa a bater com cabeça na parede.  Depois de ouvido pela autoridade policial. o acusado foi conduzido a Unidade Prisional de Rosário-MA, onde ficará a disposição da justiça.

A Delegada Natália Porpino desde quando assumiu a Delegacia Especial da Mulher na cidade de Rosário-MA, vem realizando com sua equipe de investigadores, um grande trabalho naquela região, trabalhos operacionais e sociais, na parte operacional investiga, participa de operações especias com a delegacia regional, tira plantão, abre e conclui inquéritos, encaminhando os acusados à justiça. A delegada se desdobra pra não perder prazos, concluindo em tempo hábil  os inquéritos abertos naquela especializada.

Na parte social a Dra. Natália, tem realizado um trabalho digno de aplausos, a pernambucana, não é delegada só de gabinete, costuma botar o pé no chão, muita das vezes onde a viatura não consegue passar, e vai visitar mulheres na zona rural da cidade, levando sempre consigo, um sorriso pernambucano estampado no rosto, um abraço, fraterno, uma palavra amiga e acima de tudo uma orientação a mulher rosariense, sobre a lei Maria da Penha , sua aplicabilidade, a lei do feminicídio, e como a mulher deve proceder para não se deixar intimidar pelas ofensas e ameças do homem com quem ele vive ou se separou.

Dra. Natália, é a voz da esperança dessas mulheres desprotegidas, que são carentes do amparo legal da lei para protege-las. Este é o trabalho que tem sido feito em Rosário. a delegada, representa o Estado dizendo a mulher, estou aqui pra te proteger. É uma amiga, uma delegada presente, sempre pronta pra ouvir e agir dentro da lei, em favor da mulher que sofre qualquer tipo de agressão por parte do companheiro.

Em um trabalho incansável, a delegada Natália Porpino, não mede esforços pra fazer cumprir a lei, e colocar na cadeia aqueles homens que continuam com a cultura machista de espancar as suas mulheres. Já são inúmeras as palestras realizadas pela delegada nos bairros da região central da cidade, assim como na Zona Rural. Pra Dra. Natália não existe cansaço e nem distância, o que existe na pessoa dela, é muita força de vontade, amor a profissão, competência e  Humanidade.

A Polícia Civil do Maranhão está de parabéns por ter uma profissional dedicada, de pulso, ação e competência.

Elinaldo da Silva Laune
 "Maníaco do Aposentados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.