sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SSP apresenta quadrilha interestadual especializada em assaltos à agência bancária



 Visando combater ações criminosas delitos no quesito assaltos à instituição, a Polícia Civil, por meio das Superintendências Estaduais de Investigações Criminais (SEIC), apresentou, na manhã desta sexta-feira (12), uma quadrilha presa no município Poção de Pedra, suspeita de praticar assaltos a bancos no estado do Maranhão.

O resultado da ação policial foi divulgado, em uma entrevista coletiva, realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), presidida pelo delegado–geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, na Vila Palmeira, em São Luís.

Durante a operação, foram presos Edi Carlos de Lima, de 39 anos; Evandro Vieira Lima, 30 anos, ambos da cidade de Caraubas (RN); Mario Silva Santos, de 33 anos, natural de Carira (SE) e Maria de Jesus Rodrigues de Sousa, 26 anos, natural de Poção de Pedras.

Na ação que contou com apoio do Grupo Resposta Tática (GRT),dos Departamentos de Combate de Roubo à Carga (DCRC) e a Roubo às Instituições Financeiras(DCRIF),órgãos ligados à Seic,foram apreendidos m fuzil calibre 7.62, um fuzil calibre 5.56;uma metralhadora. 40; duas escopetas calibre 12; uma pistola nove mm; Mais de 200 munições de diversos calibres, 15 bananas de dinamite, 8 metros de cordel detonante; Balaclavas e uma quantia de 50.650,00 reais em espécie.


                    Delegada Geral-adjunta Adriana Amarante/Delegado Geral
                    Lawrence Melo/Delegado Luís Jorge chefe do DECRIF/Delegado
                    Tiago Bardal/Superintendente da SEIC.                           
                             

De acordo com o delegado Tiago Bardal, titular da Seic, essa organização criminosa que possui ramificações no Maranhão e em outras unidades federativas, são suspeitos do assalto a agencia do Banco do Brasil no município de Vitorino Freire, crime ocorrido no último dia 10. “Desde essa noticia, equipes do GRT, DCRC e DCRIF se dirigiam para a localidade no encalço dessa quadrilha.” declarou.

Tiago Bardal, disse ainda durante a coletiva, os quadrilheiros comandados por Edi Carlos que além do Maranhão eles são responsáveis pelos atos criminosos nessa modalidade nos estados de Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. Existem fortes indícios que apontam o envolvimento do bando no assalto as agencias Lago da Perda e Colinas aonde uma pessoa veio a óbito no crime realizado em 10 de fevereiro deste ano.

Para o delegado-geral, Lawrence Melo, as ações do sistema de segurança estão cada vez efetivas no combate às ações criminosas. “Queremos deixar claro para as quadrilhas que atuam nessa modalidade criminosa, aqui no Estado de Maranhão o combate tem sido efetivo. É mais uma quadrilha que foi desarticulada aqui no Maranhão, mais ação onde obtivemos significativa apreensão de armas longas, explosivos e uma farta munição. Isso para darmos a certeza para a comunidade e para os próprios criminosos que insistam em atuar aqui no Maranhão, terão a reprimenda necessária, rápida e efetiva das forças do Estado e dessa forma continuaremos” assegurou.

                             

O chefe do Departamento a Roubo às Instituições Financeiras (DCRIF), Luis Jorge, afirmou que o órgão já identificou sete elementos que integram essa organização criminosa. “O nosso trabalho é continuar é localizar através da ação conjunta entre Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte de prender os demais integrantes. Todos eles irão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo, concurso de pessoa, porte de arma e explosão ” disse.

O repórter Stenio Johnny da SSP,  em entrevista exclusiva com delegado Tiago Bardal superintendente da SEIC dar detalhes da prisão da quadrilha.


ASSISTA AQUI AS REPORTAGENS



                            Delegado Tiago Bardal Superintendente da SEIC

Apresentação da quadrilha
                                       


Condução da quadrilha para Pedrinhas-MA
                                         


 Por/Clara Fonseca ASCOM SSP-MA
       Imagens, fotos  e Reportagens Stenio Johnny



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.