quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Corregedoria da Justiça participa de cerimônia de livramento condicional de condenados


Juiz Gladiston Cutrim fala da importância do livramento para reintegração social do preso.


Ocorreu, na manhã da última segunda-feira (29), no centro administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão, a cerimônia de Livramento Condicional que tem por objetivo orientar os apenados quanto aos seus direitos e deveres, no período em que estiverem no cumprimento de suas penas, em liberdade.
A solenidade, prevista no artigo 137 da Lei de Execução Penal (LEP), foi organizada pelo Conselho Penitenciário do Estado do Maranhão (COPEN), com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça e da Unidade de Monitoramento Carcerário do TJMA.
Durante a solenidade, os apenados e seus familiares foram orientados sobre essa nova etapa no processo de execução da pena. O presidente do Conselho Penitenciário, Gerson Lelis, ressaltou a importância da cerimônia para esclarecer e informar todos os direitos e deveres dos apenados.
O juiz Gladiston Cutrim destacou o compromisso da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, em acompanhar mais de perto a execução penal do nosso Estado, ressaltando a importância do instituto do livramento condicional como porta de entrada para que o egresso ultrapasse as barreiras do preconceito e retome o seu lugar na sociedade e até mesmo na sua família.
O promotor de Justiça e membro do Conselho Penitenciário, Pedro Lino, e o juiz auxiliar da Corregedoria e membro do conselho penitenciário, Gladiston Cutrim, falaram sobre a importância do cumprimento das condições do livramento durante o período de prova do livramento condicional. Estavam presentes, ainda, além de  membros do Conselho Penitenciário, representantes do Programa Começar de Novo e da Secretaria de Administração Penitenciaria – SEAP.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
www.twiter.com/CGJ_MA
98) 3198-4636/ 3198-4624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.