quinta-feira, 25 de agosto de 2016

24º BIL, realiza solenidade alusiva ao dia do soldado em São Luís




Foi realizada na manhã da quinta-feira(25), no 24º Batalhão de Infantaria Leve, solenidade alusiva ao dia do soldado, com a formatura da tropa, desfile em homenagem ao Marechal Duque de Caxias, e entrega de medalhas aos que se destacaram durante anos a vida militar.

O comandante do 24º falou que o dia do soldado é uma data importante na história do Exército brasileiro, onde devemos saldar Duque de Caxias soldado maior e patrono do Exército, mas acima de tudo pacificador, passando a maior parte da sua vida dedicado a integridade nacional, dando um exemplo do que é ser um cidadão. Dai a importância desta data para homenagearmos homens e mulheres militares que diuturnamente, trabalham em prol da defesa, desenvolvimento e segurança nacional. Disse o comandante!

                           
                                           Tenente-coronel Azevedo/Comandante do 24º
            
           Secretário-adjunto de Segurança/Saulo Ewerton

O Secretário-adjunto de Segurança Saulo Ewerton, disse a nossa reportagem que o Dia do Soldado é uma data que temos que parabeniza-los, pelo trabalho, empenho, e dedicação, desses militares, não só das forças armadas, como também os militares que integram as forças de segurança do estado que estão nas ruas vinte e quatro horas interruptas, para garantir a segurança do cidadão maranhense.

O secretário falou da valorização que o governo do estado através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, tem dado aos militares maranhenses,e um dos incentivos são as promoções. Disse que a gestão atual concedeu o maior número de promoções já vista na história do Maranhão, além disse foi criado o prêmio pecuniário, pela apreensão de armas de fogo, esse e outros benefícios concedidos pelo governo, é uma prova de reconhecimento, pelos bons serviços prestados pelos militares a sociedade maranhense. Fora isso o governo do estado através da SSP, procura sempre capitar, otimizando os recursos, pra que as ações policias sejam desescolaridade com amplitude e segurança, proporcionando as esse militares, melhores condições de trabalho, para que o povo maranhense, tenha um retorno mais rápido, no que diz respeito a diminuição da criminalidade no Maranhão.

Finalizou parabenizando os militares pelo passagem do  Dia do Soldado, dizendo que o Sistema de Segurança do Estado, está integrado com as Forças Armadas, fazendo parte do Gabinete de Ações Integradas, onde em reuniões são debatidos todos os problemas que diz respeito a segurança pública. Trata-se de uma parceria que tem dado resultados positivos para o Maranhão. Conclui!

                                        Coronel Olany/Comandante do CLA

Para o Coronel Olany, comandante do Centro de Lançamento de Álcantara(CLA) o Dia do Soldado, é uma data de extrema relevância não só para o Exercito, mas também para as demais instituições militares, como Marinha e Aeronáutica.  Parabenizou todos os militares brasileiros. Que eles possam cultuar  os verdadeiros valores militares. Disse o coronel.
Capitão dos Portos/André Trindade

O Capitão de Mar e Guerra e Capitão dos Portos em São Luís André Trindade falou que é uma grande satisfação participar da solenidade em homenagem ao soldado brasileiro,  que Marinha assim como o Exercito e Aeronáutica, zela pela a segurança nacional, e que este é o momento de parabenizar todos os militares do Brasil, pelo dia do Soldado.

O presidente  do TRE-MA Desembargador Lourival Serejo, parabenizou todos os militares pelo dia do soldado, destacando o trabalho das forças armadas para manter a ordem, segurança e a soberania nacional.


Estiveram presentes ao evento, O tenente-coronel Azevedo, comandante do 24º, Coronel Olany, Comandante do CLA, Capitão dos Portos, André Trindade, Secretário-adjunto de Segurança Pública, Saulo Ewerton, Desembargador Lourival Serejo, presidente do TRE-MA, coronel Wanderley do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-coronel PMMA, Járcio, o grupo de ex-combatentes, Vereadora Rose Sales, secretário de educação do município. Moacir Feitosa, e demais autoridades civis e militares. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa do 24º BIL


 ASSISTAM AQUI AS REPORTAGENS



                            SecretárioAdjunto de Segurança Saulo Ewerton


Coronel Azevedo Comandante do 24º BIL
                                        

Capitão dos Portos André Trindade
                                       


Coronel Olany/Comandante do CLA
                                         

Desembargador Lorival Serejo/Presidente do TRE-MA





Por/Stenio Johnny ASCOM SSP

Secretaria de Segurança Pública



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.