quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jefferson Portela: O secretário que restaurou o Sistema de Segurança do Maranhão


jefferson

No Maranhão nunca se viu a efetuação de tanta prisão como se ver no atual governo, a Secretaria de Estado Segurança Pública comandada pelo secretário Jefferson Portela tem feito um bom trabalho no que diz respeito ao combate a criminalidade em todo estado.

O aumento do efetivo nas forças de segurança, o reaparelhamento das polícias Civil e Militar, com aquisição de novas viaturas para capital e o interior, compras de armas de médio e grosso calibre, coletes, equipamentos eletrônicos de comunicação de primeira geração, criação de grupos de ações especias nas forças de segurança, patrulhamento ostensivo ativo 24hs, criação de novas superintendências na Polícia Civil, criação de novos batalhões na Policia Militar, implantação do Whatsap, e novos aplicativos, que dão maior segurança as pessoas que querem colaborar com a polícia através de denúncias.

Toda essas reformas feitas nas Forças de Segurança contribuíram para tirar de circulação milhares de indivíduos nocivos a sociedade maranhense. Crimes do menor potencial ao de grande potencial ofensivo são investigados e os acusados são presos e entregues a justiça.
Setenta e nove policiais civis foram integrados às forças de Segurança Pública do MA (Foto: Gilson Teixeira/Secom)
                 Formatura dos novos delegados
           Formatura dos novos policiais militares
Governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela
Entrega de novas viaturas
Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA
Cosar grupo especial criado para combater assaltos a bancos
e explosões em caixas eletrônicos
CTA  EM AÇÕES  DE ERRADICAÇÃO DA MACONHA NO ESTADO

Na gestão Jefferson Portela como secretário de segurança, foram presas inúmeras quadrilhas de traficantes, foram desarticuladas, quadrilhas especializadas em assalto a bancos e explosão de caixas eletrônicos, quadrilhas de agiotagem, quadrilhas de estelionatário, prisão de prefeitos e ex-prefeitos evolvidos em crimes de improbidades administrativas, prisões de empresários, por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, quadrilhas especializadas em roubo de cargas. prisões de pistoleiros, homicidas, mandantes de homicídio, latrocidas, e estupradores.

Operação Chapada Segura


O Maranhão tem hoje um secretário de peso, de pulso, determinado, destemível e competente, que vela e zela para que as forças policiais do Maranhão, possam garantir a ordem e a segurança do cidadão Maranhense.

Apesar dessas boas ações coordenadas pelo secretário de segurança para  conter a onda de criminalidade no Estado, a bandidagem continua agindo como se não existisse lei. Por que? Onde está o erro? De quem é a culpa? todos se perguntam.

A culpa não é do Secretário Jefferson, não é do governador Flávio Dino que ao contrário não tem medidos esforços para conter a criminalidade no Maranhão. Os verdadeiros culpados são os legisladores que elaboram leis irresponsáveis e do executivo federal que sanciona essas leis, que se transformam em um verdadeiro aval para os que vivem na prática criminosa. Um verdadeiro incentivo a criminalidade

Vejamos o que consta no art 310 da lei 12.403, de 04 maio de 2011, lei que foi aprovada no apagar das luzes do governo Lula pelo Congresso Nacional, e sancionada no primeiro trimestre do governo Dilma

“Art. 310.  Ao receber o auto de prisão em flagrante, o juiz deverá fundamentadamente: 
I - relaxar a prisão ilegal; ou 
II - converter a prisão em flagrante em preventiva, quando presentes os requisitos constantes do art. 312 deste Código, e se revelarem inadequadas ou insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão; ou 

III - conceder liberdade provisória, com ou sem fiança. 
Parágrafo único.  Se o juiz verificar, pelo auto de prisão em flagrante, que o agente praticou o fato nas condições constantes dos incisos I a III do caput do art. 23 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, poderá, fundamentadamente, conceder ao acusado liberdade provisória, mediante termo de comparecimento a todos os atos processuais, sob pena de revogação.” (NR).


Se a polícia prende e a justiça solta, é porque a lei manda. A criminalidade se alastrou em todo o país, e a única fórmula para combatê-la, é fazer a tão sonhada reforma no Código Penal, com leis que possam realmente punir de maneira eficaz aos que insistem em permanecer no submundo do crime.

Chega de Leis brandas pra bandido! bandido é bandido, tem que tá preso e ter o tratamento de preso, essa propaganda que fazem do trabalho da Lei de Execução Penal, audiências de custódias e ressocialização, só tem efeitos midiáticos. O governo federal quer esvaziar presídios para contenção de despesas, colocando na rua elementos perigosos, que roubam, assaltam, matam e traficam, tirando a paz, tranquilidade e a segurança do cidadão brasileiro



                                                      Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.