Delegada Natália Porpino/ titular da DEM Rosário-MA
Prisão em Rosário-MA
A polícia Civil do Maranhão através da Delegacia Especial Mulher(DEM),Rosário-MA sob o comando da delegada Natália Porpino, tomou conhecimento no dia 28/04/2016, por meio da mãe de uma adolescente (15 anos) que na noite anterior o padrasto (Erisvaldo da Silva Costa- ex-presidiário pela pratica de estupro na cidade de Timon/pi) a estuprou em um matagal na cidade de Rosário-MA. Lá, Erisvaldo teria amarrado os pulsos da adolescente, tirado sua roupa e tentado penetrar o pênis em sua vagina, não conseguindo em razão da adolescente fechar as pernas. Em seguida, fugiu. Diante dessa situação, a delegada Natália representou pela prisão preventiva do acusado, sendo de forma célere expedido o mandado pela juíza Karine Lopes de Castro.
De posse do mandado de prisão foram realizadas várias diligências no sentido de encontrá-lo e solicitado apoio a polícia militar de Rosário. Hoje pela manhã, o imputado foi visto por policiais militares no município de bacabeira e, em seguida, o conduziram até a Delegacia. Na delegacia, o imputado negou as acusações. O imputado foi encaminhado ao Presídio de Pedrinhas. O inquérito policial será finalizado e, em seguida, encaminhado ao fórum da comarca de Rosario-ma.
Na noite de quarta-feira (11), as equipes policiais militares de Codó, da FORÇA TÁTICA e de Motopatrulhamento "ESQUADRÃO ÁGUIA" , ao realizarem barreira policial na MA 026, entre Codó e o Km17, efetuaram a prisão de 04 (quatro) pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de estelionatários.
Na abordagem ao veículo Ford EcoSport, de cor preta, placa OIS6250, encontravam-se MANOEL DE BRITO PACHECO de 38 anos, RAIMUNDO BERCHAL DE SOUSA FILHO 23 anos, JEORGE FERREIRA DA CUNHA 86 anos e ANTÔNIA PEREIRA DA SILVA 81 anos, quando ao perceber a aproximação do policial o passageiro MANOEL tentou ocultar objetos, ocasionando suspeição nos policiais que efetuaram uma revista minuciosa no automóvel, encontrando 72 cartões de diversos bancos ( CEF, BB, BRADESCO, BANCO NORDESTE, uma quantia em dinheiro de R$ 3.500,00.
Foi feito uma diligência na residência do suspeito, Manoel de Brito, que permitiu a entrada dos policiais, sendo encontrado e apreendidos, ainda, mais documentações falsas em uma mochila com 20 cédulas de identidade, 02 títulos de eleitor, 48 CPFs, 146 carteiras de trabalho 1°via, 35 carteiras de trabalho 2°via, 06 carimbos, diversos extratos de saques bancários, além de uma arma de fogo, revólver cal. 32 com 6 munições, sendo 3 delas deflagradas e um computador. A esposa do acusado Manoel, EDNALVA DO ROSÁRIO DA CONCEIÇÃO 28 anos.
Também, foi conduzida ao tentar obstruir a ação policial escondendo a mochila a fim de que os policiais não encontrassem mais provas contra seu cônjuge.
Os cinco acusados foram apresentados na 4° Delegacia Regional de Codó e encontram-se à disposição da Justiça.
Dando continuidade à Operação CODÓ SEGURO, a Equipe de Motopatrulhamento ESQUADRÃO ÁGUIA, ao realizar abordagens na Rua Sebastião Murad, próximo ao Campo da Jamaica, bairro Codó Novo, efetuou a prisão de Francisco Renani por estar Portando ilegalmente uma arma de fogo do tipo pistola de dois canos cal. 32, com duas munições intactas.
ASCOM
OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA SENARC E SPCI (8a DRPC ZE DOCA) RESULTA NA PRISÃO DE NOVE PESSOAS E APREENSÃO DE DROGAS, E ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES, NOS MUNICÍPIOS DE MARACASSUMÉ E JUNCO DO MARANHÃO
Na manhã de hoje (12/05/16), a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão Narcotráfico - SENARC, e Superintendência de Policia Civil do Interior - SPCI (8a Delegacia Regional de Zé Doca) deflagrou a "Operação Incurso Sem Drogas", nos municípios de Maracaçumé e Junco do Maranhão, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de nove pessoas, apreensão d crack e maconha, seis espingardas, e vasta quantidade de munições, calibres 380, 32, 38 e 20. Os presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Governador Nunes Freire, onde estão sendo autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Durante a ação policial, foram presos:
JOSÉ NONATO XAVIER VIANA, FRANCISCO DS SILVA PESSOA, DEONES PEREIRA BARBOSA, JOÃO DO NASCIMENTO BARROS, JOSINETE NASCIMENTO LEITÃO PESSOA, IVAN SILVA DOS SANTOS, ANTÔNIO ALVES E RAIMUNDO ALVES DE ARAÚJO. A operação decorreu de ação integrada da SENARC e 8a Delegacia Regional de Zé Doca. Foram feitos levantamentos de pontos de vendas de drogas e de comércios que vendiam armas e munições.
Material apreendido
Prisão em Cururupu
A Polícia Civil de Cururupu, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, em operação realizada na manhã de hoje na chácara de Rosivaldo, prenderam em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico: Rosivaldo Costa Lopes, Carlos Sérgio Almeida Moura, José Domingos Silva Borges, Mário Silva Rosa, Willian Fonseca Borges e Raimundo Ribeiro da Silva. Foram apreendidas 87 pedrinhas de Crack, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Rosivaldo já foi preso por tráfico outras vezes! Esperávamos apreender mais drogas e armas, mas dois conseguiram fugir. Segundo nossos levantamentos, estavam com 1 kg de crack e dois revólveres 38.
Fotos e informações enuviadas via whatsap
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.