terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sjnotícias entrevista: Elitânia Barros/Superintendente da Defesa Civil Municipal


                             Elitânia Barros/Superintendente da Defesa Civil  Municipal


O blog Sjnoticias conversou com Superintendente da Defesa Civil  Municipal, Elitânia Barros, ela nos informou que nesses primeiros dias do ano, foi feito um trabalho de mapeamento das áreas de risco, cumprindo uma determinação do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, famílias que moram em área de alagamentos e deslizamentos, foram visitadas e alertadas.

No que diz respeito ao trabalho de prevenção, informou que São Luís tem sessenta e seis pontos de riscos, e que a defesa civil está montando um trabalho estratégico nesses pontos, e que no caso de qualquer incidente, as pessoas podem ligar para o 153, ou 2312-8473, que são os números do plantão da Defesa Civil Municipal.

Quanto aos prédios históricos de São Luís. Elitãnia Barros informou que foi feito um  levantamento de mais de dois mil prédios, e desse levantamento, foi constatado que trinta e um prédios que são tombados pelo patrimônio histórico, se encontram em estado de risco.

Segundo a Superintendente da Defesa Civil do Município, os laudos pericias, foram encaminhados ao Iphan, e à Fundação Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico, que são os órgãos que tem competência de atuar no Centro Histórico. Concluiu Elitânia Barros.



                                          Assista aqui a entrevista
   http://youtu.be/gqDQrC0FYsk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.