sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Secretária paranaense apresenta programa de gestão a técnicos da Sejap



Secretário Sebastião Uchôa e a secretária paranaense Tereza Uille Gomes reunidos com técnicos da Sejap Foto:Clayton Montelles
Secretário Sebastião Uchôa e a secretária paranaense Tereza Uille Gomes
reunidos com técnicos da Sejap Foto: (Clayton Montelles)


Antes da reunião no Palácio dos Leões, a Secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, participou de encontro com o secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, e técnicos da Sejap.

 Na ocasião,ela também detalhouo programa eletrônico de informática que integra dados de todas as instituições do sistema carcerário, facilitando o acesso às informações sobre os internos.

De acordo com Maria TerezaUille Gomes, o programa cruza as informações disponibilizadas pelosPoderes Executivo e Judiciário, dá celeridade na localização e situação de internos e funciona como uma excelente ferramenta de comunicação entre os órgãos.

O programa chamado Business Inteligence (BI), vem sem dados para que o gestor trace a melhor forma de disponibilizar as informações. O investimento é de acordo com o número de senhas solicitadas pelos órgãos. Na base de dados, constam informações detalhadas do interno, tipo de regime e até o déficit de vagas por unidade.

A secretária, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), explica que para funcionar de maneira efetiva, cada órgão manda suas informações para alimentação do programa.

 “Um conselho pode ser criado para fazer o acompanhamento dessas informações para que o programa esteja sempre atualizado. Uma equipe de informática do Paraná estará à disposição para ajudar na estruturação do programa no estado”, acrescentou.

O secretário de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa,ressalta que a unificação das informações é fundamental e de interesse da política pública penitenciária do estado. “Com um banco de dados integrado teremos, além do intercâmbio de informações, uma ferramenta de fortalecimento das relações entre os órgãos”, pontuou.

Estavam presentes ao encontro, os secretários adjuntos de Estabelecimentos Penais e de Justiça da Sejap, Hamilton Assunção e Kécio Rabelo, respectivamente; o coordenador executivo da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça (TJ-MA), Ariston Apoliano; e representantes do setor de Informática da Sejap, Tribunal de Justiça e da Secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

     Fonte/Agência de Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.