quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DEPUTADOS VISTORIAM PRESÍDIOS DE SÃO LUÍS -MA






Deputados da Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, estiveram na tarde da quarta-feira(08) visitando os presídios de São Luís, além dos deputados, estavam presentes, a Defensoria Pública, grupo de evangélicos, o Secjetário Adjunto de Justiça da Sejap Kécio Rabelo, representantes da igreja Católica
.

   Grupo Evangélico, monitores, e detentos

Coronel Ivaldo Barbosa, chefe de missões especias da  PMMA, os deputados Roberto Costa e Léo cunha observaram as instalações dos presídios, conversaram com diretores de Unidades e ouviram as reivindicações dos detentos, que reclamaram bastante da morosidade do judiciário maranhense, que por sinal foi o alvo das reclamações dos detentos, que segundo eles existem presos que já cumpriram as suas penas, mas o judiciário nada fez para que eles fossem libertos dos presídios e outros pedem revisão de pena, e não são atendidos.

   Dr. Cláudio diretor do presídio, Dep. Roberto Costa

O blog Sjnotícias acompanhou a visita e entrevistou o Deputado Léo cunha, que falou ao reporter Stenio Johnny que é preocupante a situação nos presídios de São Luís, parabenizou aos oficias e militares que estão fazendo a segurança interna nos presídios.

Assista aqui:


Falou que nesse momento de crise, o governo do Maranhão está buscando soluções e que a colaboração do judiciário nesse momento é de extrema importância, para rever casos de detentos, que já cumpriram suas penas e ainda continuam nos presídios.

Disse ainda que ele juntamente com seus colegas parlamentares irão conversar com o governo e judiciário maranhense, para que possa ser feito um mutirão carcerário para diminuir a quantidade de detentos nos presídios maranhense.

Falou que o Sistema Prisional a nível de Brasil tá complicado, é necessário, que o governo federal,ad reverta esse quadro, para melhoria de vida dos detentos, e daqueles que estão fora dos presídios.

O blog Sjnoticias conversou com o Secretário Adjunto de justiça que falou sobre a visita dos deputados aos presídio de São Luís, que segundo Kécio Rabelo Serviu para que eles acompanhacem  de perto os trabalhos de restauração da unidades que estão sendo ececutados, assim como o trabalho de segurança interna realizado pela polícia militar.

                                                 Veja a matéria aqui


http://youtu.be/YmFNV69d57w


Falou que até o final de janeiro desse ano a Casa de Detenção estará totalmente reformada, com quatro centos e cinquenta vagas para detentos, iremos também concluir obras nas demais unidades prisionais e paralelamente a este trabalho de restruturação da unidades prisionais, serão construídos dez presídios, sendo um de segurança máxima na capital e nove no interior do Maranhão objetivando regionalizar a lei de execução penal no estado, visando acabar com super lotação nos presídios do Maranhão.

finalizando a reportagem do Sjnotícias, conversou rapidamente com o chefe de missões especias da PMMA Coronel Ivaldo Barbosa.

Segundo o coronel o clima nos presídios nessa segunda semana de trabalho da PMMA é de tranquilidade, e que foi restaurada a ordem disciplina e segurança dos presídios
Quanto a permanência da policia militar nas unidades prisionais da capital fica a critério do governo do estado.disse o Coronel Ivaldo Barbosa.


Assista o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.