quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sejap realiza mutirão carcerário nas unidades prisionais de São Luís





Advogados da assistência jurídica da Sejap realizam mutirão carcerário nas unidade prisionais de São Lúis. O blog Sjnoticias esteve no Centro de Detenção de Provisória(CDP), e conversou com a advogada Janaína Macedo que faz parte  da assistência Jurídica da Sejap.
 
Ela falou que o mutirão carcerário está sendo feito em duas etapas, primeiro foi feito um levantamento carcerário e pesquisa junto a Vara de Execução Penal(VEP)  de cada detento.
                                         Advogados no mutirão carcerário da Sejap
 
 
 
Na segunda etapa,  está sendo realizado o acompanhamento processual de cada interno, um relatório será feito e  nesta fase vamos saber quais os detentos que estão com excesso de prazo.
 
 Para os que estiverem com excesso de prazos serão impetrados Habeas Corpus. Para os que já estão sentenciados, serão feitos, trabalhos de progressão de regime, modificação de penas. Mas o foco principal do trabalho da assistência jurídica da Sejap, está  em cima do preso provisório, que é um problema sério, que contribui para a superlotação carcerária, pois são presos não sentenciados que continuam encarcerados.
 

                                       Advogados da Sejap em atendimento aos internos
 
 
 Por tanto por determinação do Secretário Sebastião Uchôa o trabalho de mutirão carcerário da Sejap continuará, ate que todos os detentos sejam atendidos. concluiu a advogada Janaína Macedo.
 
 
 
Veja aquí a entrevista
a
http://youtu.be/VvX2BSiC7Fsão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.