quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sindispen fracassa em ato público contra Sebastião Uchôa Secreário da Sejap





O que seria um ato público dos Agentes Penitenciários do Maranhão, se transformou em um pequeno encontro da diretoria do Sindicato do Agentes Penitenciário do Maranhão, funcionários do Sindicato, e menos de meia dúzia de agentes, foi uma decepção para um Sindicato que não conta com a maioria dos seus membros, que preferem apoiar o Secretário Sebastião Uchôa que apesar da crise no Sistema Prisional do Maranhão, tem conquistado a confiança da sociedade, igreja, imprensa, Magistratura, Defensoria Pública, Ministério Público,  Governo do Estado,  políticos e principalmente dos agentes penitenciários do Maranhão.
 

 
 
O que se viu na manhã da terça-feira(28),  foi o desespero dos diretores do Sindispen, com um pronunciamento mesquinho, de baixo nível, e um único objetivo, tentar manchar a imagem do Secretário Sebastião Uchôa, que está fazendo uma gestão transparente e vem juntando todos os esforços com a juda do governo do estado e do governo federal,  para reverter a crise no Sistema Penitenciário Maranhense.
 
Durante uma hora de pronunciamento dos diretores do Sindispen. Dr Uchôa, era alvo de critica, calúnia e difamação, por parte daqueles diretores que nada fazem pela classe tanto não fazem, que nem os agentes penitenciários aprovaram a baixaria que foi a manifestação na manhã  da terça-feira em frente a Sejap,  preferiram ficar nas  suas unidades prisionais, honrando o compromisso com o trabalho.

 
 
 
Ao contrário do que estava previsto pelos diretores do sindicato, os agentes não atenderam o pedido do Sindispen, por tanto não houve paralização por parte dos agentes penitenciários,  Isso é uma prova da fraqueza do sindicato, e falta de confiança dos agentes em sua diretoria.
 
Meio a um discurso apimentado de ódio e inveja do secretário Uchôa, César Bombeiro falou tanta besteira, que terminou ele mesmo ofendendo a classe chamando os agente penitenciários de Mercenários, quando falou:  "Guerreiros são aqueles que estão aqui,  os que não estão são mercenários", como a maioria dos agentes penitenciários não apoiam as baixarias dos diretores do Sindispen.
 
César Bombeiro terminou atingindo os seus próprios colegas de classe que tem recebido apoio e confiança do Secretário Uchôa, que continua valorizando a classe. Mantendo nos cargos de diretores dos presídios, agentes penitenciários.
 
Depois de perceber a decepção que foi o encontro em frente a Sejap, César Bombeiro saiu de cena e pediu para o seus fieis seguidores, uma multidão composta por dezenove pessoas, entre elas diretores do Sindispen, funcionários, a maioria mulheres e filhas de diretores do sindicato para sair em uma grandiosa carreata composta por quatro carros incluindo o carro de  som com destino a sede da OAB-MA.
 


 
   
Mas o pior estaria por vir. Enquanto Cesár Bombeiro, Portela e Liana Furtado chamavam a atenção da mídia, para o circo composto por desenove aprendizes de atores de 5º categoria, a segurança interna do presídio com ajuda dos agentes penitenciários, encontraram um celular, que pertencia a um presidiário, que mantinha comunicação com membros do Sindispen, e dentre os nomes citados está o de Liana Furtado assessora de comunicação do Sindispen.
 
O caso foi comunicado ao Secretário da Sejap Sebastião Uchôa que tomou as devidas providências.
 
Assista aqui,  o discurso de César Bombeiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.