sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em audiência pública Sejap conquista a confiança da comunidade de Maruai em Pedrinhas, para construção do presídio de segurança máxima




O Secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária(Sejap). Sebastião Uchôa, presidiu na tarde da quinta-feira(23) uma audiência pública com moradores da comunidade Maruai em Pedrinhas.
 
Depois de ouvir atentamente as reivindicações dos moradores daquela localidade, Sebastião Uchôa fez uma explanação sobre a construção do primeiro presídio de segurança máxima do Maranhão que será construído em Maruai, falando dos benefícios que a comunidade, receberá com construção do presídio, como:
 
Trabalhos de Infra-estrutura, segurança e geração de empregos, segundo o Secretario, vários moradores que estavam desempregados, já estão trabalhando,  e que mais vagas serão disponíveis durante a construção da unidade, e até o final da obra muitos moradores, estarão definitivamente, empregados nas  terceirizadas.
 
Falou também que deve ser quebrada essa visão  negativa em relação a construção do presídio, que os moradores de Maruai tem que perder o medo e deixar o preconceito de lado.
 
 Os lideres da comunidade ouviram o que foi falado pelo o Secretário Uchôa e de maneira pacífica resolveram desobstruir a via de acesso ao local onde será construído o presídio, permitindo a  passagem das carretas que  transportam monoblocos de concretos para construção da unidade prisional.
 
Participaram da reunião além do Secretário Sebastião Uchôa,  representantes da igreja os vereadores Astro de Ogun, Fábio Câmera, lideres comunitários e moradores de Maruai, dentre outros.
 
 
Nessa Audiência ficou acetada para esta sexta-feira ás 17h, na sede da Sejap no Bairro Outeiro da Cruz uma reunião com a comunidade, igreja, vereadores, representantes da prefeitura de São Luís, e Secretário da Sejap.
 
O que se pôde  observar na audiência de ontem, apesar de alguns momentos de tensão por parte do moradores de maruai, é o espirito de liderança a sensatez e o grau de inteligência do Secretário Sebastião Uchôa que consegue superar os momentos difíceis trazendo soluções e palavras de conforto e segurança para os humildes moradores de Maruai, soube ser sábio, ter humildade no pedir, e cima de tudo, soube ser sensível ao pedidos dos moradores daquela comunidade.
 
É importante Lembrar que o cidadão Sebastião Uchôa, quer como delegado de polícia, Superintendente de polícia, ou Secretário de governo, é um homem dotado de extrema sensibilidade as causas sociais, e isso tem feito a diferença na sua gestão apimentada de problemas com a crise nos Sistema Prisional do Maranhão.
 
Em meio a uma tempestade de problemas, ele consegue o equilíbrio, em situações  difíceis, e com isso vem ganhando a cada dia a confiança dos profissionais da imprensa, do governo do estado, e do povo maranhense.
 
Em uma entrevista a esse blog na semana passada  ele falou que a governadora Roseana Sarney tem dado todo apoio a sua gestão, ela não está medindo esforços para conter a crise no Sistema Penitenciário, e está engajada dia e noite  na luta para tirar o estado dessa crise.
O Secretário falou que ele tem certeza que o trabalho que governo do Maranhão está fazendo com total apoio do governo federal, servirá não só para reverter este quadro negativo nesse momento de crise, como também irá transformar o Maranhão em um futuro bem próximo, em uma referência no Sistema Prisional  brasileiro. Concluiu Uchôa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.