terça-feira, 7 de janeiro de 2014

São Luís depois de três dias de terror, volta a normalidade com a Polícia Militar nas ruas para combater a criminalidade


Ônibus incendiado no bairro João Paulo (Foto: De Jesus/O Estado)
Ônibus incendiados por bandidos na noite de sexta-feira(03)


Depois da sexta-feira(03) de terror na capital maranhense, São Luís amanheceu nesta terça-feira(07) em clima menos tenso, aos poucos as pessoas vão voltando a viver a normalidade do dia a dia, a polícia está nas ruas tentando manter a ordem e a segurança, evitando novos ataques a coletivos, que voltam a  circular com 100% da frota assim como conter a onda de assaltos e assassinatos  na grande ilha.

A operação realizada pela polícia militar para prender os responsáveis pelos os ataques da sexta- feira(03), que terminou com quatro ônibus incendiados e cinco pessoas, gravemente feridas com dois óbitos, onde uma criança  por nome Ana Clara depois de ter 90%  do corpo queimado veio a falecer assim como o avô dessa criança. Nessa operação foram presos dezesseis homens sendo quatro menores.

Veja aqui as fotos dos envolvidos nos ataques aos ônibus em São Luís.

Até agora são 10 presos acusados de ataques
PM prende mais seis acusados de ataques
Na foto de camisa branca está o elemento que ateou fogo
Na mãe, irmã e em  Ana Clara que veio a óbito

Ontem foram feitas novas revistas nos presídio, foram apreendidas: Armas, vídeos, aparelhos de DVD e drogas. Por determinação do Secretário Aloísio Mendes, será instalada uma delegacia especial dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para apurar homicídios, e outros crimes ocorridos dentro dos presídios.

Batalhão de Choque em operação, em Pedrinhas (Foto: Manoel Costa/TV Mirante)

A polícia Militar ficará nos presídios por tempo indeterminado, realizando trabalho preventivo e ostensivo.

O coronel Ivaldo Barbosa,  Comandante de Missões Especias da PMMA, em conversa com o titular desse blog, Falou que: A polícia militar dará continuidade as revistas diárias nas unidades prisionais da capital, no sentido de apreender armas, drogas, munições , celulares, e ou qualquer tipo de objeto ilícito que possa está em poder dos detentos.

                          Cel. Ivaldo Barbosa Chefe de Missões Especias

 Assim como abortar qualquer tipo de ação que possa resultar em fuga,  neutralizando a ação de chefes de facções dentro e fora dos presídios, restabelecendo a ordem e a segurança nas unidades prisionais de São Luís.

 Segundo o Coronel Ivaldo Barbosa, a polícia militar não recuará, a missão continuará nos presídios de São Luís  a final preso é preso e não tem conversa. Disse o Coronel Ivaldo Barbosa
                                               BPM DE CHOQUE


Por outro lado a governadora Roseana Sarney, aceitou ajuda do Ministério da Justiça, e já determinou ao Secretário de Segurança, Aloísio Mendes que faça a triagem, para que  os principais chefes de facções sejam transferidos para um presídio federal.


O Secretário da Sejap Sebastião Uchôa falou ao repórter Stenio Johnny que, como medidas emergenciais  adotadas pelo governo do Maranhão, estão a construção de dez novos presídios ate é julho deste ano, sendo um na capital e nove no interior do estado.

                               Secretário da Sejap Sebastião Uchõa

Além disso, estão sendo feitas restaurações nas unidades prisionais da capital e do interior,
aumento do efetivo carcerário, o reaparelhamento do Sistema prisional do Maranhão através das compras de armas, munições, rádios de comunicação, bloqueadores de celular unidades móveis, Scanner humano, garantindo assim melhores condições de trabalho tanto para servidores, prestadores de serviços da Sejap, como também para os policias militares civis que prestam serviços nas unidades prisionais da capital.

Segundo o Secretário Sebastião Uchôa. com essas medidas, o estado garantirá a segurança dos detentos melhorando a qualidade de vida nos presídios, e em curto e médio prazo, irá eliminar o caos instalado no Sistema Prisional do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.